COMPRE AGORA

quinta-feira, agosto 28, 2008


Reijers e Almeida motivados para o I Rally da Independência


Dupla, que corre com Ford Ranger, representa terceira marca no evento

O paulista Roberto Reijers e cearense Rogério Almeida chegam ao I Rally da Independência com a motivação em alta: a dupla da equipe Reijers Rally Team ainda comemora a vitória obtida no VeloBrasil 2008, prova disputada em Tejucuoça (CE). Depois de um início de temporada onde problemas mecânicos atrapalharam o desempenho da Ford Ranger 4x4, da categoria Protótipo, Reijers está otimista em repetir a atuação do Ceará, quando o tempo da dupla foi o menor entre as três categorias disputadas:

“Pouco a pouco solucionamos os problemas e, com isso, iniciamos uma nova fase, que além da vitória no VeloBrasil já inclui também um quinto lugar na classificação geral da Rally Cidade Imperial, válido como quinta etapa da Copa RallySP.”

Reijers e Rogerinho – como seu navegador é mais conhecido -, acreditam que a participação de ambos no Rally dos Sertões deste ano foi bastante produtiva para o desenvolvimento da Ford Ranger 4x4, veículo que consolida a participação da terceira marca de automóveis no I Rally da Independência ao lado da Chevrolet e da Mitsubishi. Reijers, empresário no ramo da floricultura, admite que a colheita dessa experiência é das mais pródigas:“Com certeza já estamos colhendo os primeiros resultados de uma safra que aparenta ser das melhores. Eu e o Rogerinho estamos certos que novas conquistas virão nesta colheita.”

O bom momento vem depois de um período onde os resultados prometedores não se transformavam em boas colocações finais. Na segunda etapa do Campeonato Brasileiro, disputada em Pomerode (SC), o segundo lugar no prólogo não se repetiu na prova, onde a dupla ficou em sétimo. A área que deu mais problemas para conseguir o desempenho necessário para transformar esse potencial em realidade foi no sistema de transmissão, mais especificamente nas juntas homocinéticas. Superado o problema, Reijers está mais confiante para enfrentar “competidores difíceis e equipes bem estruturadas” do evento. Empresário de sucesso, ele vê com bons olhos o trabalho que está sendo realizado no lado promocional:

“Toda iniciativa para melhorar o campeonato é muito bem vinda. Afinal estamos falando do Campeonato Brasileiro, que em última análise, reúne os melhores pilotos e navegadores do País.”

Crédito das fotos: Donizetti Castilho

O Rally da Independência tem o apoio da Unilance Consórcios, Cimed Medicamentos, TSW rodas, Toyama Power Products, Avalon Táxi Aéreo e Beepress e será organizado pelo Rally Clube de Curitiba, sob supervisão da Federação Paranaense de Automobilismo e da Confederação Brasileira de Automobilismo. A promoção do evento está a cargo da ProMacchina Rally.


Wagner Gonzalez
Daniel Betting

Nenhum comentário: