COMPRE AGORA

segunda-feira, agosto 18, 2008

Nelsinho Piquet encara circuito de rua em Valência
Após o recesso da Fórmula 1, piloto volta motivado para manter bons resultados no restante da temporada

Nelsinho Piquet encara, no próximo domingo, uma difícil tarefa em sua temporada de estréia na Fórmula 1. Pela primeira vez, o Grande Prêmio da Europa será realizado em um circuito construído nas ruas da cidade espanhola de Valência, o que constituirá um desafio extra para todos os pilotos e equipes. Após descansar alguns dias no Brasil, durante o recesso da categoria, Nelsinho chega motivado para a prova. "Espero ter novamente um fim de semana consistente", afirma o piloto, que conquistou um segundo e um sexto lugares nas duas últimas corridas do campeonato.

O objetivo, ressalta o piloto, é tentar mais uma vez marcar pontos. "Trabalhei duro com a equipe para chegar a essa prova da melhor maneira possível. Preciso começar com um bom dia de prática, na sexta, para aprender o máximo em cada volta e pegar rapidamente a mão da pista. Depois, a meta é classificar entre os dez primeiros e manter um bom ritmo durante a prova para, se possível, pontuar", destaca Nelsinho. "Após o recesso, estou descansado e motivado para terminar bem não só esta corrida, mas também a temporada", acrescenta.

Para Nelsinho, a corrida será desafiadora para todos os participantes. "Esta temporada eu corri em diversos circuitos que eram novos para mim, mas a diferença agora é que todos os pilotos estarão na mesma situação, todos terão de aprender as características da pista. Será curioso ver quem conseguirá ficar confortável mais rapidamente", avalia Nelsinho. "Por ser um circuito de rua, a prova será certamente complicada, mas também muito interessante em diversos aspectos", completa.

Programação do GP da Europa de Fórmula 1
Sexta-feira, 22 de agosto
5h - Treino livre 01
9h - Treino livre 02

Sábado, 23 de agosto
6h - Treino livre 03
9h - Treino classificatório

Domingo, 24 de agosto
9h - GP da Europa


Alessandro Mendes

Nenhum comentário: