COMPRE AGORA

sábado, agosto 25, 2012

Cacá Bueno é o mais rápido nos treinos livre antes da classificação da Stock Car


Definição do grid da corrida de amanhã (domingo) às 9h30 será agora à tarde

Salvador (BA) - O tetracampeão Cacá Bueno foi o mais rápido dos treinos livres do GP Bahia Stock Car. Na manhã e início da tarde deste sábado ele completou os 2.724 metros do traçado nas ruas do CAB (Centro Administrativo da Bahia) em 1min09s705 e foi seguido por Ricardo Sperafico. Eles foram dois dos cinco pilotos, entre os 32, que baixaram da casa do 1min10. Numa demonstração de que os irmãos gêmeos estão com tudo na pista baiana, na abertura dos trabalhos, pela manhã, a volta mais veloz ficou com Rodrigo Sperafico.

A definição do grid de largada acontece a partir das 15h45 e os pilotos terão direito à pista limpa, pois entram sozinhos no traçado. Eles terão uma volta de aquecimento e duas cronometradas. A pole position fica com o mais rápido numa das passagens. Até hoje, nas três edições anteriores da Copa Caixa Stock Car na Bahia, três pilotos diferentes largaram na frente. Thiago Camilo em 2009, Cacá Bueno em 2010 e Ricardo Sperafico no ano passado.

A Stock Car tem a liderança do tetracampeão Cacá Bueno. Com 99 pontos e três vitórias (Interlagos, Velopark e Londrina). Ele é seguido de perto por seu companheiro da Red Bull Racing, Daniel Serra, que tem 95 e por Ricardo Maurício (Eurofarma), o terceiro colocado, com 93 pontos. Daniel venceu uma - justamente nas ruas de Ribeirão Preto - enquanto Ricardinho está sem vitória em 2012. O traçado baiano teve somente dois ganhadores nas três edições. Cacá venceu duas vezes seguidas (2009 e 2010) e no ano passado Thiago Camilo (Ipiranga Racing) quebrou a hegemonia do tetracampeão.

Fonte: Vicar

Nenhum comentário: