COMPRE AGORA

quarta-feira, agosto 01, 2012

Copa Fiat: Cacá Bueno terá novo carro em Interlagos


Equipe ainda tenta recuperar envolvido em acidente grave em Curitiba

O bicampeão Cacá Bueno correrá a próxima rodada da Copa Fiat com um novo carro. Embora a equipe Itaú/ICarros ainda não tenha fechado o diagnóstico a respeito dos danos ocasionados pela espetacular capotagem domingo no Autódromo Internacional de Curitiba-Pinhais, o diretor-esportivo William Lube afirmou nesta terça-feira que uma recuperação completa - altamente improvável, segundo ele - demandaria pelo menos seis meses. "Já estamos avaliando as alternativas, mas o certo é que ele terá um outro carro em Interlagos", disse Lube, que vem mantendo contatos com a Fiat e com a GF Sports, time do Rio de Janeiro que participou somente da etapa de Goiânia. A etapa de São Paulo está marcada para dias 18 e 19 de agosto.

O acidente aconteceu na 9ª volta da segunda corrida da programação. Cacá e o goiano Edson do Valle já haviam se tocado no esse de baixa e voltaram a fazer contato no final da reta oposta. Com o choque, Cacá espalhou para o gramado bastante molhado, escorregou e bateu de traseira contra o guard-rail com extrema violência. Em seguida, capotou duas vezes e parou com as rodas traseiras sobre a barreira de proteção. Apesar da intensidade da batida, o piloto saiu ileso e sozinho do cockpit. Edson foi punido com a exclusão da prova.

O carro já se encontra nas oficinas da equipe em Petrópolis, região serrana do Rio de Janeiro, e as análises preliminares sugerem que dificilmente virá a ser reutilizado. "Ainda vamos fazer todas as medições, mas parece caso de perda total. O santantonio (arco de proteção do piloto) foi atingido e a lataria também ficou bastante comprometida", explicou Lube. Mesmo que ainda tenha salvação, o carro só poderia voltar às pistas depois de nova vistoria por parte da CBA e da Metalmoro, empresa que fabrica os modelos da Copa Fiat.

Lube elogiou as condições de segurança oferecidas não apenas pelo carro da Copa Fiat, mas também pelo autódromo da capital paranaense. "O carro se mostrou bastante seguro, depois de bater duas vezes com o teto no chão. E os guard-rails funcionaram muito bem. As lâminas recuaram cerca de dois metros e absorveram grande parte da energia do choque. Se o impacto tivesse sido contra uma parede, as consequências poderiam ser bem mais preocupantes", completou.

Além do susto e do prejuízo material, Cacá perdeu a chance de reassumir a ponta do campeonato, já que pouco antes o líder Christian Fittipaldi havia abandonado com problemas mecânicos. Christian continua na frente da classificação geral com 71 pontos, enquanto Cacá - vencedor de duas das três corridas do fim de semana - chegou aos 69 e André Bragatini, que levou a terceira prova, se aproximou e tem agora 63.

Para consultar a galeria de fotos, acesse http://www.racingfestival.com.br/fotos.aspx


Fonte:
Márcio Fonseca 

Nenhum comentário: