COMPRE AGORA

quarta-feira, agosto 08, 2012

Honda atinge a marca de um milhão de carros produzidos no Brasil


 Número foi alcançado no ano em que a fábrica completará 15 anos e terá como símbolo o novo Honda Civic

 A Honda Automóveis do Brasil (HAB) comemora hoje uma marca histórica da sua presença no país: a produção do milionésimo carro em território nacional, um Honda Civic 2012.

A data foi marcada por uma cerimônia interna que contou com a presença de representantes da diretoria da Honda e de funcionários da fábrica. Para Carlos Eigi, diretor geral da Honda Automóveis do Brasil, “Este momento é uma grande alegria para todos. Olhar para trás e ver tudo o que construímos nesta fábrica é uma satisfação enorme e mérito de cada um dos colaboradores que têm se dedicado diariamente à produção dos automóveis da nossa marca. O marco representa também parte da filosofia da Honda, que se empenha em contribuir com o desenvolvimento das comunidades das regiões onde atua, e seu contínuo compromisso com a sociedade brasileira e com o país”.

A marca de 1 milhão de veículos foi alcançada no ano em que a empresa completa 15 anos de produção em Sumaré (SP). Em 1997 foi fabricado o primeiro carro brasileiro da Honda, também um Civic. Com uma produção de apenas 20 unidades diárias e 400 funcionários, a empresa iniciou sua trajetória de sucesso no Brasil. Desde então já saíram da linha de produção mais de 460 mil unidades do Civic, 420 mil unidades do Fit e 110 mil unidades do City. Atualmente a fábrica conta com mais de 3.200 colaboradores e produz 619 unidades por dia.

Fonte: FSB

Nenhum comentário: