COMPRE AGORA

sábado, agosto 25, 2012

FORD CRIA GT500 COBRA DE 860 CV


A Ford, em conjunto com a Ford Racing e a Shelby American, entre outros amigos, acaba de anunciar o Shelby GT500 Cobra 2013, um modelo exclusivo de 860 cv de potência, que é um tributo a Carroll Shelby, o maior preparador de veículos da marca. O nome Cobra tornou-se um símbolo de performance e esportividade no mundo e marcou a criação de modelos lendários da família Mustang.

A Ford anunciou também que rebatizou o seu Centro de Desenvolvimento do Produto de Dearborn, em Detroit, com o nome do mais famoso piloto e preparador da marca, falecido aos 89 anos. Carroll Shelby também foi fundamental na década 60 na criação do GT40 e versões especiais do Mustang.

O Shelby GT500 Cobra 2013 foi revelado por Edsel Ford II, membro do Conselho da Ford, Jim Farley, vice-presidente de Vendas e Marketing, e John Luft, presidente da Shelby American, durante um evento nos Estados Unidos. "Mesmo com idade avançada, Carroll era uma inspiração para todos nós", disse Farley. "Este ano marca o 50º aniversário do Shelby Cobra original. Este carro que criamos representa a ideia que ele tinha de transformar o Shelby GT500 2013 em um verdadeiro Cobra."

Fonte: Ford

Nenhum comentário: