COMPRE AGORA

terça-feira, agosto 07, 2012

NISSAN APRESENTA VISÃO OUSADA PARA TÁXIS DE LONDRES


Van NV200 é proposta da marca para os tradicionais ‘black cabs’ da capital inglesa


Londres, Reino Unido, 6 de agosto de 2012 - A Nissan apresentou hoje sua ousada visão do futuro táxi londrino, o Nissan NV200 London Taxi, que irá oferecer reduções significativas de emissões de CO² em relação aos modelos atuais - foco alinhado com a estratégia de qualidade do ar para Londres, do prefeito Boris Johnson. Em 2013, começam os testes com a versão 100% elétrica da van, a e-NV200, com o mesmo objetivo de transportar passageiros.

Durável e confiável, a Nissan NV200 London Taxi baseia-se no MPV compacto NV200, lançado no final de 2009 e introduzido em 40 países, com mais de 100.000 unidades vendidas até o momento. Versões para táxi da van NV200 foram mostradas em Tóquio e em Nova Iorque, onde o modelo Nissan foi escolhido como o exclusivo “Táxi do Amanhã”, que irá compor a frota da cidade a partir do ano que vem. 

A Nissan usará no modelo o motor 1.5 diesel, de 90 cavalos, para oferecer maior velocidade, confiabilidade e eficiência aos taxistas de Londres, que transportam mais de 300 mil pessoas diariamente. Concebido de dentro para fora para o bem estar dos passageiros e motoristas, a NV200 London Táxi tem mais conforto, espaço e comodidade, além de dar atenção especial aos passageiros portadores de necessidades especiais. Acomoda cinco adultos: três no banco traseiro e dois nos assentos rebatíveis, que ficam em frente à fileira traseira. 

As portas são deslizantes, desenvolvidas para abrir e fechar facilmente e também para dar mais segurança a pedestres, ciclistas e outros veículos, já que não criam obstruções. A previsão é que o preço final da versão diesel da Nissan NV200 London Taxi fique abaixo do TX4, modelo atual da empresa de táxi de Londres. 

Os custos de combustível representam cerca de 10% das despesas gerais de um taxista em Londres. Com a Nissan NV200, ao longo de um ano, ele gastaria 50% menos em combustível do que motoristas do atual TX4, cerca de £700 (aproximadamente R$ 2,2 mil). Com foco na melhoria da qualidade do ar na cidade, a van da Nissan atende às exigências da Euro V, emitindo até 139g/km de CO² apenas - o TX4 “verde” atinge 209g/km. Como comparação, se todos os táxis licenciados de Londres fossem substituídos pela NV200 haveria redução anual de 37,970 toneladas de CO² em Londres, equivalente ao plantio de 10.000 hectares. Sujeito a testes finais, a Nissan NV200 diesel deve receber a certificação plena para táxi em Londres ainda este ano.

Fonte: Nissan
X Comunicação

Nenhum comentário: