COMPRE AGORA

sábado, agosto 25, 2012

FORD: VÍDEO MOSTRA OS BASTIDORES DA CRIAÇÃO DE DESIGN DO NOVO ECOSPORT


A Ford divulgou um vídeo que mostra o trabalho de design no desenvolvimento do Novo EcoSport. A proposta do filme é levar ao público cenas dos bastidores do Estúdio de Design, em Camaçari, na Bahia, responsável pelo primeiro veículo da nova família global da marca criado na América do Sul.


O vídeo apresenta também imagens dinâmicas do Novo EcoSport rodando num dos locais mais interessantes do Brasil: a Praia da Pipa, no Rio Grande do Norte. As paisagens do Nordeste brasileiro adicionam ainda mais beleza ao design do Novo EcoSport.

"O trabalho de desenvolvimento do design é sempre muito excitante para o profissional. Começamos com os primeiros esboços, os chamados 'sketches', que depois são passados para o computador. Desse momento em diante, todas as propostas são testadas em pesquisas com os clientes, nada é feito sem a colaboração deles", diz João Marcos Ramos, chefe de Design da Ford na América do Sul.

Na fase seguinte, começa a produção dos modelos tridimensionais de argila, onde os desenhos ganham corpo. "A paixão que todo o time teve em desenvolver o Novo EcoSport está transmitida através de suas superfícies. Dedicamos uma atenção muito grande a esse trabalho, criando relevos, entradas e superfícies para que houvesse um jogo de luz e sombra capaz de produzir esse visual robusto, além de transmitir modernidade e velocidade", explica o designer.

Fonte: Ford

Nenhum comentário: