COMPRE AGORA

quarta-feira, agosto 08, 2012

Felipe Massa interrompe férias para treinar na Copa Fiat


Piloto da Ferrari será atração na etapa de Interlagos do Racing Festival

SÃO PAULO - As férias de Felipe Massa, iniciadas após o Grande Prêmio da Hungria, estão com os dias contados. O piloto da Ferrari interromperá o período de descanso obrigatório da Fórmula 1 especialmente para participar dos treinos livres da quarta rodada dupla da Copa Fiat, marcada para o próximos dias 18 e 19 em Interlagos. Massa vai andar no carro número 19 da Pater Racing, equipe que vem sendo defendida nesta temporada pelos pilotos André Bragantini e Giuliano Losacco.

Massa voltou ao Brasil logo após a corrida em Budapeste e, depois de passar o fim de semana em Botucatu, regressou para seu apartamento em São Paulo. Idealizador do Racing Festival, evento que reúne a categoria de turismo patrocinada pela Fiat e as motos R1 GP 1000, Massa quer conferir pessoalmente como ficou o Linea, que passou por profundo processo de atualização tecnológica para esta temporada. "Andei com uma das versões do motor em Interlagos no ano passado, mas com o carro de 2011. A intenção agora é analisar o conjunto todo, com o motor que acabou sendo adotado e as novas suspensões reprojetadas para as pistas", explicou.

No total, Massa poderá aproveitar as duas horas de ensaios livres, divididas em duas sessões de uma hora cada. Embora jamais tenha andado com o modelo, já tem uma boa ideia do que encontrará pela frente. "Conversei com vários pilotos da categoria e todos elogiaram as mudanças. Segundo eles, o carro ficou muito bom e bem mais rápido", disse. Recentemente, o aspecto de segurança da categoria passou com louvor por um severo teste: apesar da capotagem espetacular em Curitiba, o carro do bicampeão Cacá Bueno foi recuperado e estará em condições de uso em São Paulo, apesar das projeções iniciais em contrário por parte da equipe.

Massa afirmou que a chance de voltar a acelerar na Copa Fiat será uma ótima oportunidade para "desenferrujar" e regressar em forma à Fórmula 1, já que a próxima etapa do calendário - o Grande Prêmio da Bélgica - será disputado apenas no dia 2 de setembro em Spa-Francorchamps. "Será bom não ficar parado o mês inteiro de agosto", lembrou. Prometeu encarar a volta ao cockpit do Linea com a seriedade habitual, deixando um alerta para os colegas. "Vou tentar dar pau nos caras, mas o que quero mesmo é me divertir."

Fonte: Márcio Fonseca 

Nenhum comentário: