COMPRE AGORA

sexta-feira, agosto 31, 2012

FOCUS ELECTRIC COM NOVO PAINEL INTELIGENTE

O Focus Electric, primeiro carro de passageiros totalmente elétrico da Ford, é atração da IFA 2012, principal feira de tecnologia e consumo da Europa, de 31 de agosto a 5 de setembro em Berlim, na Alemanha. O destaque no evento é o pacote de tecnologia e conectividade do Focus Electric, que traz uma versão especial do sistema multimídia SYNC/ MyFord Touch, com uma interface inteligente "Smartgauge" para reduzir o consumo de energia da bateria.


O veículo foi lançado este ano nos Estados Unidos e deverá chegar na Europa em 2013. Ele faz parte da estratégia global da marca de ampliar o seu portfólio de modelos híbridos e elétricos.

Borboletas azuis
Uma das funções do sistema é o EcoGuide, que orienta o motorista a dirigir de forma mais econômica usando imagens de borboletas azuis no painel. A sua ideia é inspirada no "Efeito Borboleta" - teoria segundo a qual pequenas ações podem desencadear mudanças significativas no mundo. O sistema também controla o consumo elétrico dos acessórios e a autonomia do veículo a partir da energia disponível na bateria.

Outro recurso do Focus Electric para uma condução mais eficiente é o "Brake Coach", ou orientador de frenagem. O sofisticado sistema de freios regenerativo do Focus Electric recupera até 95% da energia cinética normalmente perdida durante a frenagem. O "Brake Coach" estimula a frenagem gradual para aumentar a quantidade de energia recuperada.

Já o sistema "Energy Coach", ou orientador de energia, avalia a performance geral do motorista com relação ao consumo de energia, mostrada em um gráfico interativo. Ele pode melhorar o seu desempenho evitando velocidades altas e também freadas e acelerações bruscas.   

Fonte:
Imprensa Ford

Nenhum comentário: