COMPRE AGORA

quarta-feira, agosto 01, 2012

Equipe oficial da Audi corre pela primeira vez em autódromo no Brasil


·         R18 e-tron quattro e R18 ultra estão confirmados para a etapa brasileira do World Endurance Championship (WEC), as “6 Horas de São Paulo”
·         Corrida será transmitida ao vido pelo site www.audi.com.br

A Audi largou com sucesso no Campeonato Mundial de Endurance de 2012 (FIA World Endurance Championship) e venceu as três primeiras corridas: as 12 Horas de Sebring (EUA), as 6 Horas de Spa (B) e as 24 Horas de Le Mans (F). Depois da etapa das 6 Horas de Silverstone (GB), dia 26 de agosto, será a vez do Autódromo Internacional de Interlagos receber a equipe oficial de competição da Audi, nos dias 14 e 15 de setembro. A Audi Sport confirmou a participação de dois protótipos esportivos na quinta etapa do campeonato, as 6 Horas de São Paulo: o R18 e-tron quattro e o R18 ultra.

30 anos após Michèle Mouton - a mais bem sucedida e famosa piloto de ralis do mundo - vencer a etapa brasileira do campeonato mundial de rali de 1982 com o legendário Audi Quattro, a equipe oficial de automobilismo da Audi corre pela primeira vez em autódromo no País, durante as “6 Horas de São Paulo”.

Há anos, a fabricante alemã usa as competições esportivas como laboratório de desenvolvimento e teste de novas tecnologias que passam a ser utilizadas em seus veículos de série.  Neste contexto, a empresa se destaca pelo pioneirismo no desenvolvimento e uso de tecnologias de iluminação em LED, TFSI (Turbo com injeção direta de combustível) ou propulsão TDI a diesel, por exemplo.

A “6 Horas de São Paulo” é a quinta etapa do World Endurance Championship, novo formato do campeonato mundial de marcas recém-criado pela FIA, e que contempla o maior número de corridas de longa duração no mundo. O evento é organizado pelo Automobile Club de L’Ouest, que também realiza as 24 Horas de Le Mans, um dos eventos do campeonato, do qual a Audi sagrou-se vencedora pela 11ª primeira vez neste ano, em um total de treze participações.

Fonte: Audi
In Press Porter

Nenhum comentário: