COMPRE AGORA

quarta-feira, agosto 01, 2012

Volkswagen Touareg inicia viagem em busca de novo recorde

  • Pilotos partem com o utilitário esportivo Volkswagen em roteiro de 23 mil quilômetros
  • Trajeto vai de Melbourne, na Austrália, a São Petersburgo, na Rússia
Wolfsburg – Rainer Zietlow e sua equipe iniciaram no dia 27 de julho uma nova viagem em busca de recordes. O piloto pretende percorrer 23 mil quilômetros, de Melbourne, na Austrália, a São Petersburgo, na Rússia, utilizando o utilitário esportivo Touareg. A intenção de Zietlow é percorrer o caminho entre a cidade com mais de 1 milhão de habitantes localizada mais ao sul do planeta e sua congênere no hemisfério norte em menos de três semanas.


Contando com alguns equipamentos extras, como uma estrutura reforçada (santantônio) e um tanque de combustível adicional, Zietlow iniciou sua jornada, partindo de Melbourne na quinta-feira passada (26/7). O percurso previsto inclui a travessia de várias zonas climáticas, com diferentes tipos de vegetação. Os viajantes terão que enfrentar calor extremo, chuvas torrenciais, tempestades de areia e grandes diferenças de altitude.


O Touareg, com suas características de qualidade e de durabilidade em todas as situações, terá papel fundamental nessa extraordinária viagem. Com o motor de 3.0l V6 TDI Clean Diesel (com 165 kW/224 cv), a equipe de Rainer Zietlow está muito bem equipada. Em comparação com outros veículos de sua categoria equipados com motores a gasolina, o Volkswagen Touareg consome 30% menos combustível e emite 25% menos CO2.


Reproduzindo a ação dos mensageiros de antigamente, Rainer Zietlow tem como objetivo entregar uma carta do prefeito de Melbourne ao chefe de governo de São Petersburgo. Melbourne comemora 175 anos de existência este ano e é cidade-irmã de São Petersburgo desde 1989. Graças a um moderno sistema de posicionamento global via satélite (GPS), que monitora a localização da equipe, quem estiver interessado em acompanhar a jornada em busca do recorde pode segui-la passo a passo, em tempo real, pelo site www.touareg-russtralia.com


Fonte: Volkswagen

Nenhum comentário: