COMPRE AGORA

sábado, novembro 19, 2005

AUDI R8: MOTOR TFSI DO AUDI R8 DE COMPETIÇÃO RECEBE PRÊMIO DE MELHOR DO ANO.




O Audi R8 encerra a temporada 2005 como o protótipo de maior sucesso de todos os tempos das 24 Horas de Le Mans (cinco vitórias em seis participações), a prova de resistência mais árdua do planeta. Das 77 provas disputadas de longa duração, o protótipo alemão venceu 61. Desde sua estréia, em 2000, conquistou também seis títulos consecutivos no American Le Mans Series (ALMS). Este ano, porém, o trabalho de Ulrich Baretzky, um dos principais responsáveis pelo desenvolvimento da tecnologia TFSI (Turbo Fuel System Injection) do motor que equipa o R8, também mereceu a atenção de centenas de experts internacionais. E Baretzky levou para casa o prêmio Race Engine Designer of the Year - melhor design de motores de corrida do ano. "O desenvolvimento do R8 é a síntese de um esforço coletivo genuíno, e eu me orgulho de fazer parte desse time", disse Baretzky> durante a cerimônia de entrega do prêmio, realizada no Royal Air Force Museum, em Londres. O Audi R8, que se despede das pistas, foi o primeiro carro de corrida a combinar injeção direta de combustível com turbo, a tecnologia da Audi conhecida como TFSI, aplicada também nos carros de> passeio. Desenvolvido pela Audi Sport, sob direção de Wolfgang Appel e Ulrich Baretzky, diretor da área de tecnologia de motores, o motor V8 biturbo de 3,6 litros também impressiona os especialistas, entre eles técnicos da Fórmula 1, por nunca ter apresentado uma falha sequer durante uma corrida. Segundo os entendidos, tal sucesso deve ser creditado à tecnologia TFSI.
AUDI BRASIL

Nenhum comentário: