COMPRE AGORA

domingo, novembro 27, 2005

STOCK CAR: CONHEÇA LOSACCO, O MAIS JOVEM BICAMPEÃO.


A paixão de Giuliano Losacco pelo automobilismo vem de berço. Nascido em São Paulo, no dia 17 de março de 1977, ele é de uma das famílias mais tradicionais do esporte nacional. O primeiro integrante a se envolver com corridas de carros foi o tio-avô Nicola. Depois veio o pai, Vinicius. Giuliano é a quarta geração da família que deixou a cidade de Bari, na Itália, no final do século 19, e desembarcou em São Paulo. Uma demonstração da paixão do clã Losacco pelo automobilismo aconteceu em 1925, quando Nicola disputou e venceu uma corrida realizada na ainda deserta Avenida Paulista, hoje o coração financeiro de São Paulo, a maior capital do Brasil. Apesar de ter perdido o pai, Victor Losacco, quando tinha 12 anos, Vinicius, pai de Giuliano, sempre incentivou o filho.
A carreira de Giuliano começou, como a maioria dos pilotos, no kart. Em seguida, ele passou a competir em provas de monopostos no Campeonato Paulista de Fórmula Ford e na Fórmula Chevrolet. Os primeiros contatos com os carros de turismo foram na Fórmula Uno e nas Mil Milhas Brasileiras. Giuliano tentou correr profissionalmente fora do Brasil. O piloto participou do Campeonato Inglês de Fórmula Vauxhall, do Campeonato Norte-Americano de Fórmula Ford 2000, do Campeonato Europeu de Fórmula Renault e da Campeonato Sul-Americano de Fórmula-3.
Sempre entre os mais rápidos, Losacco foi vice-campeão de Kart Paulista na Graduados B em 1991, campeão paulista de Fórmula Ford em 1993, segundo colocado nas Mil Milhas Brasileiras de 1993 e campeão do Campeonato de Esporte Protótipo em 2002. Após rápidas e curtas passagens pela Stock Car Light, Giuliano estreou na Stock Car V8 no dia 23 de março de 2003 em Curitiba. O piloto já mostrou perfeita adaptação ao carro e conquistou a pole position e um segundo lugar depois liderar boa parte da prova e dar muito trabalho para o vencedor Ingo Hoffmann.
Em 2004, Losacco se tornou, aos 27 anos sete meses e 21 dias, o campeão mais jovem da história do Campeonato Brasileiro de Stock Car. Em seu segundo ano na categoria, ele ganhou quatro corridas, fez dois segundos lugares, um quinto, um décimo, uma nona posição e um 14º lugar. Neste ano de 2005 ele conquistou duas vitórias (Buenos Aires e Jacarepaguá), três segundos lugares, um terceiro neste domingo, um quarto, um quinto, um sétimo e um décimo primeiro lugar, além de dois abandonos que serviram como os descartes obrigatórios.
Giuliano Losacco é o quinto piloto na história a ganhar mais de um título na Stock Car. Antes dele, somente Paulão Gomes, Ingo Hoffmann, Angelo Giombelli e Chico Serra.
Nokia apresenta a Stock Car Brasil, que tem promoção e organização da Vicar Promoções, com supervisão da Confederação Brasileira de Automobilismo. Os patrocínios são de Chevrolet e Pirelli e co-patrocínio da Texaco. Apoios de Cobreq, Fremax e Binno.
Mais informações no site www.stockcar.com.br
LOCAL DA COMUNICAÇÃO -Foto: Sérgio Sanderson

Nenhum comentário: