COMPRE AGORA

sábado, novembro 19, 2005

TROFEO MASERATI: CÉSAR URNHANI É POLE POSITION EM INTERLAGOS.




19/11/2005 – O piloto César Urnhani, do carro promocional da Pirelli, conquistou a pole position, no treino classificatório da 9ª e última etapa do Campeonato Brasileiro Trofeo Maserati, no Autódromo Municipal José Carlos Pace, Interlagos, em São Paulo, com tempo de 1:47.714, seguido do líder da temporada João Adibe, que cravou 1:48.113.
Na segunda fila, em terceiro lugar ficou Paulo Gomes, com tempos de 1:48.712, e ao lado dele, na quarta posição, o vice-líder do campeonato Alencar Jr., que – com carro reserva - fez 1:48.889. Rafael Derani fez o quinto melhor tempo, com 1:49.026 e, ainda na terceira fila, Clemente Lunardi (1:49.223) na 6ª posição.
Os ânimos estavam acirrados pouco antes do início do treino de classificação, já que dois pilotos - Alencar Jr. e M. Billi - tiveram de trocar seus carros por reservas. E também muitos comentários se Urnhani e Gomes pontuam ou não amanhã, na medida em que são pilotos convidados da categoria. Sem possibilidade de pontuação de Urnhani e Gomes, é como se João Adibe tivesse conquistado a pole position, Alencar em segundo, Derani em terceiro e Lunardi em quarto lugar. Ou seja, exatamente o quadro que desfila os primeiros quatro colocados da temporada 2005.
O resultado do treino de classificação anuncia, portanto, uma boa "briga" na pista. Vale lembrar que ao piloto João Adibe basta dois segundos lugares nas duas baterias, totalizando 40 pontos, mesmo que Alencar Jr. conquiste 50 pontos possíveis (duas vitórias nas duas baterias). Abaixo do resultado de um segundo lugar e um terceiro, respectivamente nas duas baterias, combinando com as vitórias de Alencar Jr., o título vai para Goiânia.
Clemente Lunardi, por sua vez, precisa vencer as duas baterias de Interlagos, circunstância que elevaria sua pontuação a 254 pontos e, ainda, torcer para que João Adibe some no máximo 3 pontos (13º + nc ou 14º + 15º lugares) e Alencar Jr. anote no máximo 17 pontos (3º + nc ou 7º e 8º lugares, nos casos extremos, além de outras diferentes combinações que dêem menos de 17 pontos).
E ainda há uma pendência jurídica. Embora tenha vencido a 6ª etapa, em Santa Cruz do Sul, em agosto último, o resultado da segunda bateria foi impugnado, quando chegou a vencer, com pena de 20 segundos, deixando-o com apenas 16 pontos do 3º lugar. Com isso, o quarto colocado do Trofeo Maserati, R. Derani, a princípio não tem mais chance de chegar ao título este ano. Com três resultados descartados, o jovem piloto terminaria o campeonato com 248 pontos e chegaria à atual pontuação de João Adibe, sem correr ou receber nc (não concluiu), mas ainda assim mudaria o descarte do líder, que encerraria sua participação com 252 pontos. Obviamente, levando-se em consideração também os dois outros candidatos ao título, Alencar Jr. e Clemente Lunardi, somem menos de 11 e 34 pontos, respectivamente.
Amanhã, o warm-up começa às 9h30 e, na seqüência, os organizadores providenciaram cinco atrações paralelas – voltas promocionais da Vodol e Pirelli, Benção de Padre Marcelo, Show dos Meninos do Morumbi, Desfile de Ferraris e Maseratis e Acrobacia Aérea. Às 14 h terá início a prova da última etapa do Campeonato Brasileiro Trofeo Maserati 2005.
_____________________________
Divulgação
Textofinal de Comunicação Integrada

Nenhum comentário: