COMPRE AGORA

sexta-feira, novembro 25, 2005

MERCADO: NOVO PROGRAMA BMW EDUCATION.



Novo programa BMW Education, a resposta corporativa para uma realidade que exige ações sociais concretas: a educação viária como prioridade número um.

Formar motoristas nas áreas de prevenção e segurança: um compromisso que não pode ser ignorado por quem se orgulha de manter uma posição de liderança.

O Brasil está entre os paises com maior quantidade de acidentes viários. É por isso que a BMW do Brasil assume sua responsabilidade social de empresa líder e apresenta o programa BMW Education, uma palestra sobre segurança viária criada especialmente para alunos de colégios secundários, com o objetivo de transmitir conceitos básicos de segurança viária aos atuais motoristas e àqueles que o serão em um futuro imediato.
Uma das propostas principais do projeto é a de abordar conselhos de prevenção viária de maneira direta, por meio de palestras voltadas para o nível educacional médio e coordenadas pelo piloto profissional e ex-corredor de Fórmula 1, Ingo Hoffmann, que além de ter conquistado já doze títulos na Stock Car Brasil também é instrutor desde 1998 do curso de Direção BMW Driver Training.
A primeira palestra foi realizada nesta última sexta feira no colégio Humboldt na cidade de São Paulo. O curso é direcionado aos alunos de Secundário que estão prestes a obter sua carta de motorista. Também participam das palestras professores, diretores e pais dos alunos, com uma excelente aceitação por parte dos estabelecimentos de ensino.
O programa BMW Education inclui gráficos explicativos e estatísticas contendo os números oficiais sobre a quantidade e a gravidade dos acidentes que ocorrem no Brasil. A temática é variada e o feedback é contínuo. De maneira clara e fácil são abordados vários temas: desde como posicionar-se corretamente frente ao volante - para desenvolver um manuseio seguro -, passando pela função e proteção proporcionada pelo uso do cinto de segurança, a importância de se concentrar durante a condução, o perigo da ingestão de álcool, até uma explicação detalhada das diferentes técnicas de frenagem e uma série de conselhos básicos para uma ótima condução, tanto na cidade quanto na estrada.
No Brasil, o número de acidentes de trânsito é alarmante. Eles representam a principal causa de morte de jovens entre 18 e 35 anos de idade. 42,7 % dos acidentes de trânsito fatais em São Paulo são relacionados ao consumo excessivo de bebida alcoólica. As maiores concentrações de álcool no sangue foram encontradas em jovens do sexo masculino entre 20 e 29 anos, solteiros.
Com estas palestras, o objetivo da BMW do Brasil é claro: conscientizar os novos motoristas, transmitir-lhes a idéia de prevenção e segurança e manter ativo o forte compromisso social que a empresa desenvolve desde que se instalou no país.
O BMW Group possui uma vasta experiência na área de segurança: o investimento em novas tecnologias e recursos humanos cresce a cada ano em todo o mundo. Os automóveis são objetos de paixão, porém não podemos esquecer que são pessoas que os utilizam diariamente e que precisamos alcançar os mais altos níveis de proteção pensando nelas.
Não existe prevenção sem educação e não existe educação sem um compromisso conseqüente com a história. Para o BMW Group os valores sempre foram os mesmos e a empresa os demonstra dia a dia.
Se você deseja receber mais informações sobre o programa BMW Education, por favor, entre em contato com a BMW do Brasil pelo telefone (11) 5504-0618 e pedir para falar com Leandro Pampin.
--------------------------------------------------------------------------------
BMW DO BRASIL

Nenhum comentário: