COMPRE AGORA

quinta-feira, novembro 10, 2005

MERCADO: CONHEÇA O LOBINI.








Lobini Automóveis


O encontro entre o advogado José Orlando Lobo e o engenheiro Fábio Birolini, resultou, em 1999, no projeto Lobini, marca que vem da junção dos dois sobrenomes. O objetivo era desenvolver o melhor carro esportivo nacional, com tecnologia comparável à dos veículos internacionais dessa categoria.

Para que esse roadster se tornasse realidade, foram investidos até o momento dois milhões de dólares. O projeto também contou com a participação do engenheiro inglês Graham Holmes, que tem mais de 30 anos de experiência na fabricação de automóveis de série limitada.

Em novembro de 2000, foi concluído o primeiro protótipo do LOBINI H1. Nessa ocasião, foi realizada uma clínica de pesquisa qualitativa e quantitativa, com mais de 250 questionados, que mostraram grande interesse pelo modelo esportivo e indicaram algumas modificações que deveriam ser feitas, como a inclusão de ar condicionado e direção hidráulica no projeto.

No ano de 2001 foram realizados testes com o primeiro protótipo. Em 2002, o segundo protótipo (P2) do LOBINI H1 foi apresentado no Salão do Automóvel de São Paulo. Um ano depois foi construído o P3 continuando o desenvolvimento dos protótipos. Já no ano seguinte foi inaugurada, em Cotia (SP), a fábrica própria da Lobini.

Depois de seis anos e meio de trabalho, em agosto de 05 foram entregues os dois primeiros LOBINI H1 e outros vinte compradores estão na lista de espera do veículo.

LOBINI H1 – a máquina de pilotar

O roadster foi desenvolvido para os amantes do volante. Com aceleração de 0 a 100 km/h em menos de 6 segundos, oferece o conforto necessário sem tirar o prazer de dirigir. A velocidade final fica acima de 240 km/h e uma aceleração lateral acima de 1,1G. O Lobini H1 conta ainda com motorização VW AUDI 1.8, turbo entre eixos traseiros de 180 hp, câmbio de cinco marchas mais ré e tração traseira.

Além disso, é um automóvel de produção 100% nacional em série, com dois lugares e conversível, com capota rígida que, quando retirada, é encaixada sobre a tampa do motor, reforçando ainda mais a sensação de liberdade. O H1 é movido à gasolina, seu tanque tem capacidade para 58,5 litros e o consumo médio é de 12 km/l, a 100 km/h, e 10 km/l, na cidade.

O Lobini possui detalhes que lhe conferem exclusividade, como a placa de identificação com o nome do proprietário e suas iniciais gravadas no chassi do veículo. Os interessados em possuir o H1 podem deixar o seu esportivo ainda mais personalizado, ou seja, escolhem a cor da pintura externa, bem como a do revestimento interno, entre outros detalhes, tornando o seu Lobini único no mercado. O design do H1 é inspirado nos esportivos ingleses; sua traseira possui um discreto aerofólio, bem como suas portas são automáticas e de abertura vertical.

As dimensões do H1 são 3,72m de comprimento, largura de 1,80m e altura de 1,18 m. Um diferencial desse carro é a altura do ponto mais baixo em relação ao solo, que é de 15 cm; isso faz com que o veículo tenha boa desenvoltura nos centros urbanos, pois não terá problemas ao ultrapassar lombadas ou obstáculos que existem nas vias das grandes cidades. Já a distância entre os eixos é de 2,40 m, o que confere uma maior estabilidade.

Valor médio do Lobini H1 é R$ 168.000,00

A fábrica

A unidade fabril da Lobini Automóveis possui 1320 m² e está localizada em Cotia, na região metropolitana de São Paulo. Lá, todos os veículos LOBINI H1 são tratados como uma jóia; sendo assim a empresa prima pela assepsia de toda a fábrica.

Um exemplo do cuidado com que o Lobini H1 é produzido pode ser percebido na forma de manuseio das tintas para a coloração dos esportivos: os cartuchos são armazenados numa sala exclusiva, que tem um sistema de vedação para não interferir na medição das cores no momento da mistura em que irá atingir a coloração específica desejada pelo cliente.


Lobini Automóveis fecha exportação

O encontro entre a Lobini Automóveis, indústria automobilística nacional, e os diretores da 1g Racing, empresa americana importadora e distribuidora dos modelos ingleses ‘Noble’ e de outros esportivos no mercado americano, que aconteceu no início de julho, rendeu bons frutos.

A Lobini acabou de fechar um contrato de exportação de 49 unidades do Lobini H1. Em dezembro deste ano, o primeiro carro seguirá para os Estados Unidos, com o objetivo de se adequar às exigências para a homologação no mercado norte-americano. Em fevereiro de 2006 serão enviados mais seis carros; em março, outros seis. O restante chegará às terras do Tio Sam, no segundo semestre do próximo ano.

Segundo Ron Rozen, da 1g Racing, que se declara entusiasmado com o negócio, “o projeto Lobini é impressionante, principalmente no que se refere ao seu acabamento e desempenho”. O Lobini H1 é comercializado no Brasil a R$ 168.000,00. Nos EUA, o valor previsto de venda é de US$ 45.000,00.

Projeto Lobini H1 - Nasceu em 99, com o objetivo de desenvolver um esportivo nacional com tecnologia de ponta e performance comparada à dos importados. José Orlando Lobo e Fábio Birolini, idealizadores e projetistas, contaram com assessoria do engenheiro britânico Graham Holmes.

Seguem alguns dados sobre o Lobini H1:
· Aceleração de 0 a 100 km/h inferior a seis segundos.
· Velocidade final estimada: acima de 230 km/h
· Motor: Volkswagen - modelo AUQ 1.8T
· Consumo: 12 km/L (100 Km/h)
· Valor médio: R$ 168.000,00

Nenhum comentário: