COMPRE AGORA

segunda-feira, novembro 21, 2005

TROFEO MASERATI: JOÃO ADIBE É CAMPEÃO.






20/11/2005 – Corrida impecável foi de César Urnhani, piloto do carro promocional da Pirelli. Mas quem está levando o título da temporada 2005 do Campeonato Brasileiro Trofeo Maserati é João Adibe, que terminou a 1ª bateria em segundo lugar e na 2ª em oitavo, e encerra o campeonato com 287 pontos, 6 a mais que o vice-líder Alencar Jr. Na realidade, na prova, Urnhani faturou de ponta a ponta. Mas o piloto da Pirelli não pontua, assim como o piloto convidado Paulo Gomes, que na 2ª bateria terminou em quarto lugar.
"Fiz a primeira bateria de modo impecável. Administrei a 2ª colocação. Urnhani estava muito rápido. Mas, na relargada, levei um susto muito grande. E aí não tinha outra saída senão se concentrar e tentar uma corrida de recuperação. Cai para a última posição e consegui chegar em oitavo, com pontuação do sexto colocado. Falaram muito que estava sendo privilegiado no campeonato. No entanto, os fatos mostraram que a categoria está muito competitiva. Mas tudo isso não me interessa. O que interessa é que sou campeão de 2005", afirmou em ambiente contagiante de seu camarote. João Adibe terminou a temporada de 2005 com seis vitórias/baterias em Interlagos, Curitiba e Santa Cruz do Sul e mais 3 segundos lugares.
Alencar Jr., por sua vez, mostrava-se contrariado com a vice-liderança da temporada 2005, especialmente por não ter participado da etapa anterior em Santa Cruz do Sul, quando no início da volta de apresentação teve seu carro avariado e não pôde correr. Mesmo assim, chegou a apenas 6 pontos do campeão e, se for levado em conta o descarte de 4 pontos de Adibe, a diferença cai para apenas 2.
"É lamentável que em disputa de título, pilotos convidados não permitam ultrapassagens. São apenas convidados. Obviamente, a minha perda maior foi em Santa Cruz do Sul...", dizia Alencar Jr., cujo lamento também demonstrou ao receber o troféu de 2º lugar, já que César Urnhani, como convidado não pontua no campeonato. De qualquer maneira, Alencar Jr. – mesmo sem ter participado em Santa Cruz do Sul – obteve vitórias em cinco baterias e conseguiu 3 segundos lugares.
O jovem piloto Rafael Derani terminou a corrida e o campeonato em 3º lugar, com total de 253 pontos; em quarto concluiu Clemente Lunardi com 248 pontos e Marcelo Ometto encerrou a temporada com 185 pontos em 5º lugar.
A 9ª e última etapa do Campeonato Brasileiro Trofeo Maserati transcorreu sem incidentes, com exceção da batida em João Adibe, mas foi apenas um susto para proporcionar ainda mais emoção nesta final de temporada.
Sem as pontuações de César Urnhani, que não tomou conhecimento dos concorrentes e venceu de ponta a ponta, e de Paulo Gomes, a 9ª etapa do Trofeo Maserati teve em 1º lugar Alencar Jr., seguido de Rafael Derani (2º), Chico Longo (3º), Andrea Conte (4º), Marcelo Ometto (5º), João Adibe (6º), Clemente Lunardi (7º), W. Derani (8º), Antonio Hermann (9º), Renato Cattalini (10º), Marcelo Hahn (11º), Paulo de Tarso, Valter Rossete, Maurízio Billi e Luiz Assaf não concluíram a prova.
Na primeira bateria, também sem as pontuações de César Urnhani e Paulo Gomes, a classificação ficou com João Adibe (1º), Alencar Jr. (2º), Clemente Lunardi (3º), Rafael Derani (4º), C. Longo (5º), Marcelo Ometto (6º), Antonio Hermann (7º), Andrea Conte (8º), W. Derani (9º), Marcelo Hahn (10º), Renato Cattalini (11º), Valter Rossete (12º), Paulo de Tarso (13º), além de Maurizio Billi e Luiz Assaf que não concluíram.
A temporada 2005 do Campeonato Brasileiro Trofeo Maserati chega ao seu final. Mas, nos dias 2, 3 e 4 de dezembro, no Autódromo Internacional Nelson Piquet, no Rio de Janeiro, os promotores da Maserati Club Corsa realizam o Torneio Internacional Trofeo Maserati, muito provavelmente com grid de largada de 26 carros, dos quais 12 pilotos convidados da Itália e Inglaterra.
_____________________________
Divulgação
Textofinal de Comunicação Integrada . Fotos: Vinicius Nunes

Nenhum comentário: