COMPRE AGORA

quinta-feira, novembro 03, 2005

GT3 CUP BRASIL: SÁBADO A GRANDE FINAL EM INTERLAGOS.










Beto Posses ou Luís Zattar. No dia 5 de novembro, em Interlagos, um deles será consagrado como primeiro campeão do GT3 Cup Challenge Brasil, o campeonato monomarca disputado com carros Porsche 911 GT3 Cup. Após 11 corridas (nove delas com pontuação válida pelo campeonato), Posses lidera com 158 pontos e Zattar tem 136.

O regulamento do GT3 Cup Challenge Brasil determina que cada piloto deve descartar seus dois piores resultados. Se Posses não pontuar em nenhuma das duas corridas finais, poderá descartar estes dois “zeros” e permanecerá com 158 pontos. Nesse caso, somente duas combinações de resultados podem levar Zattar ao título. Ele precisa, necessariamente, vencer as duas provas (chegaria a 176 pontos, descartaria 14 e ficaria com 162) ou terminar uma delas em primeiro lugar e a outra em segundo (marcaria 174, que se transformariam em 160 após os descartes). Se conseguir uma vitória e um terceiro lugar, ou dois segundos lugares, Zattar marca 36 pontos e, feitos os descartes, empata com Posses em 158, mas fica com o vice por ter menor número de vitórias (até o momento, Posses tem quatro e Zattar, duas). Posses, por sua vez, precisa apenas de um terceiro lugar para ser campeão, caso Zattar vença as duas corridas, ou de um quarto, caso o adversário vença uma e termine em segundo na outra.

Mesmo estando fora da luta pelo título, três pilotos têm condições matemáticas de superar o total de pontos de Zattar e ficar com o segundo lugar no campeonato: Totó Porto (114 pontos), Otávio Mesquita (111) e Ricardo Baptista (108). Todos dependem dos próprios desempenhos e também de um eventual mau resultado de Zattar, mas a possibilidade de chegar ao vice-campeonato é um fator de motivação que não deve ser desprezado. Tudo isso, mais o equilíbrio entre os carros e a evolução técnica de todos os pilotos da categoria, permitem prever um final emocionante para a primeira edição do GT3 Cup Challenge Brasil.


Fotos : Carlos Pandolfe e Miguel Costa Jr.

GT3 Cup Challenge Brasil
http://www.porsche.com.br/

pandini@letradelta.com.br

Nenhum comentário: