COMPRE AGORA

quarta-feira, novembro 23, 2005

STOCK CAR LIGHT: SALUSTIANO DESCARTA FAVORITISMO .



SALUSTIANO DESCARTA FAVORITISMO NA STOCK CAR V8 LIGHT
São Paulo - Apesar de ser o vencedor da última etapa da Stock Car V8 Light em São Paulo e de liderar a tabela de classificação, Paulo Salustiano não se considera favorito na decisão do título da categoria de acesso à Stock Car V8. Além do piloto da M4T Motorsport, estão na briga pelo campeonato o vice-líder Renato Jader David e o terceiro colocado Júlio Campos. A nona e última corrida da temporada será neste domingo às 12h30, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, com transmissão ao vivo da ESPN Brasil.
"Estou na briga e tenho boas chances, mas não me considero favorito. Interlagos é a minha casa e tenho bom retrospecto, mas o problema é que todo mundo também conhece bem o traçado", disse Salustiano (Nicoboco / Sawary / TAM).
No última final de semana, Salustiano participou da penúltima rodada da Fórmula Renault, no circuito de rua de Salvador. O piloto ficou com a segunda colocação, assumiu a vice-liderança e permaneceu na briga pelo título também na categoria monoposto.
"Nunca imaginei na minha vida brigar por dois títulos nacionais na mesma temporada. Estou muito feliz. Tenho de agradecer a Deus e a minha equipe", completou Paulo.
O segredo de Salustiano é o trabalho constante. Quando não está nos cokpits do Stock Car V8 Light ou do Fórmula Renault, ele aproveita para treinar de kart.
"É muito bom andar para apurar os reflexos".
A equipe M4T Motorsport tem se dedicado à preparação do carro de Salustiano desde o final da corrida do Rio de Janeiro, realizada no dia 13 de novembro.
"O trabalho deles é intensivo para me dar o melhor equipamento possível".
Nas duas últimas etapas da Stock Car V8 Light, em Santa Cruz do Sul e no Rio de Janeiro, a vitória foi do vice-líder Renato Jader David, que faz a sua estréia na categoria.
"O Jader está numa boa fase, mas tenho certeza que o Júlio também estará pronto para aprontar em São Paulo".
Após as decisões do Campeonato Brasileiro de Stock Car V8 em Interlagos serão realizados os testes coletivos. Salustiano vai treinar com um carro da Stock Car V8, categoria que ele já participou duas vezes neste ano.
"Já está quase tudo certo para eu andar na próxima temporada", finalizou Salustiano.
Nokia apresenta a Stock Car Brasil, que tem promoção e organização da Vicar Promoções, com supervisão da Confederação Brasileira de Automobilismo. Os patrocínios são de Chevrolet e Pirelli e co-patrocínio da Texaco. Apoios de Cobreq, Fremax e Binno.
Mais informações no site www.stockcar.com.br
LOCAL DA COMUNICAÇÃO - Foto: Sérgio Sanderson

Nenhum comentário: