COMPRE AGORA

quinta-feira, novembro 24, 2005

COPA TROLLER: SÃO PAULO RECEBERÁ FINAL NESTE SÁBADO.






Além da prova de regularidade, haverá também um circuito de velocidade.
Com número recorde de pré-inscritos, 209 duplas, a Copa Troller Sudeste, que tem patrocínio de Goodyear, encerra sua temporada neste sábado (26/11), na capital paulista. As disputas estão acirradas nas três categorias e a prova, que terá cerca de 220 quilômetros, promete ser muito boa. Nesta sexta-feira, os competidores se reunirão no Playcenter, o maior parque de diversão da cidade, para a confirmação das inscrições, vistoria técnica dos carros e briefing com todos os participantes. A largada promocional será às 8 horas de sábado, no estacionamento do Shopping Internacional de Guarulhos (Rod. Presidente Dutra, km 230) e a oficial, às 9 horas, no mesmo local.
Depois de passar por cinco cidades ao longo do ano (Campinas/SP, Búzios/RJ, Belo Horizonte/MG, Campos do Jordão/SP e Curitiba/PR), a Copa Troller Sudeste, que é um dos maiores campeonatos de rali de regularidade, também terá nesta etapa paulista um circuito de velocidade, no Sítio Recreio dos Bandeirantes, em Mogi das Cruzes, onde terminará a trilha de regularidade.
"Os competidores de regularidade enfrentarão tipos de situações diversas. A trilha será em uma região de reflorestamento de eucalipto, com muita pegadinha para os navegadores. Para os pilotos terá de tudo, estradinha estreita, estradão. Estamos preparando a prova pensando em um pouco de chuva. Já para os inscritos no velocidade, eles andarão em um circuito com cerca de três quilômetros e será um bonito espetáculo para os competidores de regularidade, que poderão assistir tudo", explicou Deco Muniz, diretor de prova das etapas da Copa Troller Sudeste.
Em 2005, a Copa Troller, que é composta por dois campeonatos, o Sudeste e o Nordeste, se consolidou como rali de regularidade monomarca. "O balanço deste ano é muito positivo. A participação na categoria Expedition, que é a porta de entrada para o rali, tem aumentado, o que também aumenta nossa credibilidade. Os jipes Troller já saem da linha de produção com pneus Goodyear, competitivos e prontos para enfrentar as trilhas", disse Jaqueline Araripe, Coordenadora de Eventos e Competição da Troller.
"A Copa Troller é importante porque é um evento que cresce a cada ano, que vem ganhando mais credibilidade e também porque desperta no consumidor a vontade de participar de um rali. O Troller já sai de fábrica com nossos produtos e a competição é uma ótima oportunidade de interagir diretamente com o consumidor final, que passa a conhecer nossos outros pneus para os diversos tipos de situações", completou Carolina Wagner, Gerente de Produto Pneu de Automóvel e Camioneta da Goodyear.
Na categoria Graduados, três duplas estão na briga direta pelo campeonato. Marcelo Carqueijo e Roberlena Moraes, de Osasco/SP, acumularam 56 pontos, seguidos por Agostinho Lopes Júnior e Carlos Martinatti, de Pindamonhangaba, com 52, e André Fornari e Orestes Bacchetti Júnior, de Jundiaí, com 51. Como o regulamento do campeonato exige um descarte, qualquer uma das três duplas que chegar na frente leva o título. Alfredo Turcatto e Camilo Turcatto, de São Paulo, têm 50 pontos e se tiverem sorte também podem vencer o campeonato.
Na Turismo, três duplas paulistas têm chances de ganhar. A vantagem está com Públio Penna Rodrigues e Sílvia Bonaticin, com 63 pontos, seguida por Maurício Hantschick Mei/Frederico Bornholdt e Luís Celso Campos/Douglas Ferreira Cruz, duplas empatadas com 51 pontos. Na Expedition, a briga está entre Silnei Fransceshi e Agda Arsuffi, de Bauru/SP, e Gilson Teixeira Pires e Márcio Rondele de Oliveira, de Jaguariúna/SP.
Programação
Sexta-feira, 25/11 - Playcenter (R. José Gomes, 20, Casa Verde)
18 horas – Confirmação das inscrições, entrega de alimentos, vistoria dos carros.
21h30 – Briefing Graduados
21h45 - Turismo
22h – Expedition
Sábado – 26/11
8 horas – Largada promocional Shopping Internacional de Guarulhos (Rod. Presidente Dutra, km 230, Itapegica, Guarulhos/SP).
9 horas – Largada oficial no mesmo local
14h30 – chegada em Mogi das Cruzes, Sítio Recreio dos Bandeirantes (Rod. Mogi-Bertioga km 11).
14h30 – Início do Rali de Velocidade no Sítio Recreio dos Bandeirantes
20h – Festa da chegada – Novotel Jaraguá São Paulo Conventions (R. Martins Fontes, 71, Centro, São Paulo/SP).

Texto: Fábia Renata (Mtb. 29.472)
Fotos: Donizetti Castilho

Nenhum comentário: