

Equipe registra o terceiro melhor tempo nesta sexta-feira em Londrina, onde acontece a etapa do Brasileiro de Endurance. Acostumado às provas de rally, Spinelli demonstra boa evolução no asfaltoLONDRINA - Os treinos oficiais para a 3ª etapa do Campeonato Brasileiro de Endurance tiveram início nesta sexta-feira (dia 8) no autódromo internacional Ayrton Senna, em Londrina (PR). A bordo de um protótipo Lancer turbo, a dupla formada por Leandro de Almeida e Guilherme Spinelli terminou em terceiro lugar no geral e em segundo na categoria I, com o tempo de 1min15s120, após a realização de dois treinos livres. O mais veloz foi o piloto Lucilio Baumer, que virou em 1min14s133.
Neste sábado (9), os pilotos participarão de mais um treino livre e o classificatório, a partir das 15h10. No domingo (10), a largada para a prova – que terá a duração de três horas - será às 13 horas.
Tricampeão brasileiro de Rally Cross Country pela equipe oficial da Mitsubishi, Guiga aproveitou os treinos para se adaptar um pouco mais ao carro e ao circuito de Londrina, onde nunca havia corrido.
"Foi um dia bastante produtivo e consegui evoluir minha performance. Decidimos fazer algumas mudanças no carro e optamos por não participar do primeiro treino. À tarde, na segunda sessão, o desempenho do carro foi muito bom e daria para ter sido ainda melhor, mas só completamos uma volta com pneus novos e optamos por poupar o equipamento", comentou Guiga, que completou 16 voltas nesta sexta-feira, todas com pneus usados.
O piloto está vivendo a experiência de trocar a terra das provas do rally pelo asfalto do autódromo e mostrou progressos. "Andei com pneus bem desgastados, mas o resultado foi bom e fiquei apenas oito décimos atrás do Leandro. O carro é fantástico, muito fácil de guiar e bastante rápido", continuou o atual líder da temporada do Brasileiro de Cross Country e da categoria L200 RS Master da Mitsubishi Cup.
Guiga esperava encontrar até mais dificuldades no travado traçado de 3.415 metros de Londrina. "Achei a pista legal e esperava que fosse mais difícil. Consegui me adaptar bem e o meu tempo já ficou mais próximo ao do Leandro, levando em conta os tempos que registrei nos treinos em Interlagos. Ao poucos, estou pegando o jeito", destacou o piloto, que recebeu o convite para substituir Eduardo de Souza Ramos nessa etapa do Brasileiro.
Os melhores nos treinos livres:
1. Lucilio Baumer 1min14s133
2. Lucas Molo / Nelson Silva Junior 1min14s230
3. Leandro de Almeida / Guilherme Spinelli 1min15s120
4. Paulo Hoerlle / Cristian Castro 1min15s149
5. Celso Zocolotte / Jose Cazuni 1min15s888
Confira a programação para a 3ª etapa do Brasileiro de Endurance:
Sábado, dia 9
11h10 às 12h00 – 3º Treino livre
15h10 às 15h40 – Treino classificatório (categoria I e II)
Domingo, dia 10
9h00 às 9h15 – Warm up
13 horas – Largada
Classificação
Categoria I
1. Paulo Hoerlle / Cristian Castro 26 pontos
2. Lucas Molo / Nelson Silva Junior 20
3. Francisco Longo / Daniel Serra 15
4. Leandro Almeida / Eduardo de Souza Ramos 12
5. Walter Derani / Rafael Derani / Artur Bragantini 10
6. Marcel Visconde / Omilton Visconde / Ricardo Maurício 8
Geral
1. Paulo Hoerlle / Cristian Castro 20 pontos
2. Lucas Molo / Nelson Silva Junior 20
3. Luciano Borghesi / Roberto Borghesi 15
4. Jair Bana / Carlos Eduardo Bana 15
5. Francisco Longo / Daniel Serra 15
6. Leandro Almeida / Eduardo de Souza Ramos 12
Foto: Vinicius Nunes
REUNION PRESS
FERNANDA GONÇALVES
Nenhum comentário:
Postar um comentário