COMPRE AGORA

sábado, setembro 09, 2006

* COPA CLIO: SEXTA-FEIRA FOI DIA DE ANDAR DE MOTO EM VITÓRIA.

Novatos aproveitaram o dia para conhecer o circuito de uma forma diferente da habitual.

Equipes usaram os períodos da manhã e da tarde para trabalhar na preparação e revisão dos carros

As scooters foram os únicos veículos a percorrer, nesta sexta-feira (8), os 2.760 metros do circuito montado nas ruas da Enseada do Suá, em Vitória (ES), sede da nona etapa da Fórmula Renault e da oitava prova do ano da Copa Clio. Como a programação de treinos para a rodada deste fim de semana começa apenas amanhã (sábado), boa parte dos pilotos que já chegaram à capital capixaba aproveitaram o dia para conhecer, ou se readaptar, ao seletivo traçado de Vitória de uma forma diferente da habitual.

"Só tivemos duas opções para fazer o reconhecimento do traçado hoje: ou fizemos uma caminhada pelo circuito, ou demos algumas voltas de scooter", disse o paulista Fernando Schlickmann (Apsen Farmacêutica), estreante na categoria e que também fará neste domingo sua primeira corrida em uma pista de rua. "Em um circuito permanente, este seria o nosso primeiro dia de treinos, mas em Vitória a programação é mais apertada e por isso a sexta-feira acabou sendo um dia para se andar de moto pela Enseada do Suá", completou Schlickmann.

Se para os pilotos o dia foi de pouca atividade, para as equipes o fim de semana começou agitado. Na programação da maioria dos times, a sexta-feira serviu para a preparação e revisão de alguns itens dos carros, visando os treinos deste sábado. "Chegamos em Vitória na quarta-feira e na quinta fizemos toda a montagem dos boxes. Hoje (sexta), começamos a trabalhar nos carros para deixarmos tudo pronto para os treinos e também para a corrida", acrescentou o chefe da equipe Manzini Competições, Marcelo Marques.

Além de cuidar dos Clios de Fernando Schlickmann e André Bragantini, Marcelo reservou um tempo nesta sexta-feira para acompanhar seus pilotos, em especial o estreante Fernando, pelo traçado de Vitória. "Dei um passeio de scooter com o Marcelo e ele me mostrou os trechos mais importantes da pista, como a curva de entrada da reta oposta. Nesse ponto há muitas ondulações no asfalto, o que exige um traçado diferente do habitual. Essa é uma pista que tem muitos segredos, e recorrer a alguém mais experiente é sempre importante", encerrou o piloto da Apsen Farmacêutica.

Com todos os treinos da Copa Clio e da Fórmula Renault concentrados em um único dia, o sábado será de muita atividade para os pilotos em vitória. As duas categorias terão três sessões de treinos livres e mais uma tomada classificatória. As atividades no circuito de rua de Enseada do Suá começam às 8h00 e devem se estender até as 17h00.

Sugestão de Legenda: Marcelo Marques, chefe da equipe Manzini Competições, levou o estreante Fernando Schlickmann para uma volta de scooter pelo circuito

Inova Comunicação – Rafael Durante

Foto: Divulgação

Nenhum comentário: