COMPRE AGORA

quinta-feira, novembro 30, 2006

* 500 MILHAS: EQUIPES E PILOTOS TRABALHAM NOS ÚLTIMOS ACERTOS.

Tempo firme colabora para ao ajustes finais nos karts

SÃO PAULO - A contagem regressiva para a largada da 10ª edição das 500 Milhas de Kart Granja Viana aumentou consideravelmente a movimentação de pilotos e equipes no kartódromo de Cotia (SP). Mesmo sem as grandes estrelas da Fórmula 1 – Felipe Massa, Rubens Barrichello e Nelsinho Piquet continuam em testes na Espanha -, a agitação nos boxes e pista foi intensa nesta quarta-feira.

Amanhã, serão realizados os últimos ensaios livres antes das sessões classificatórias da sexta. Por isso, as equipes aproveitaram o tempo firme e ensolarado de hoje, apesar da proximidade de nuvens ameaçadoras, para cuidar dos últimos acertos. "Assim que vi o céu carregado, falei para nosso time não perder o foco. Já que a classificação será disputada à tarde, estamos usando o horário e o clima para trabalhar em cima de alguns detalhes", afirmou o hexacampeão brasileiro de kart Renato Russo.

A maioria dos times procurou colher o máximo de informações em pista seca logo desde as primeiras horas da manhã. "A região da Granja Viana é sempre uma incógnita em relação ao clima. Procuramos nem pensar nisso e trabalhar o máximo possível para deixar o kart bom. Se chover, paciência... Pelo menos, as condições são iguais para todos", destacou Dudu Massa, irmão de Felipe, que correrá ao lado de Victor Guerin no kart 87.

A quinta-feira deverá registrar a mesma movimentação, mas os pilotos sabem que o grosso das tarefas já foi concluído. "Como estamos treinando há três semanas, o kart está praticamente pronto para largar. A diferença agora será extrapista, já que o equilíbrio no asfalto é muito grande", afirmou Danilo Dirani, da TR3 Motorsport. "Só faltam alguns companheiros de equipe andarem no kart. No mais, estamos prontos para a largada", completou seu irmão, Dennis, que correrá ao lado de Luciano Burti, Gabriel Dias e Felipe Guimarães.

Na sexta-feira, os astros da Fórmula 1 se juntarão aos colegas da Fórmula Indy, Stock Car e Fórmula Truck, entre outras, para o treino classificatório. A largada da prova está marcada para a zero hora do domingo.

Bruno Vicaria (MTb 45.934)

Fotos: Miguel Costa Jr.

Nenhum comentário: