COMPRE AGORA

segunda-feira, novembro 20, 2006

* STOCK CAR: TARSO MARQUES CONQUISTA A PRIMEIRA VITÓRIA PARA A EQUIPE TERRA AVALLONE NO RIO.

Paranaense vence em sua sétima corrida na principal categoria nacional. O companheiro Felipe Maluhy, após um incidente no início da prova, conseguiu uma ótima recuperação e segue na briga pelo título

RIO DE JANEIRO – A 11ª e penúltima etapa da Stock Car V8, realizada neste domingo (dia 19), no circuito Nelson Piquet, em Jacarepaguá, no Rio de Janeiro, entrou para a história da equipe Terra Avallone na categoria. O paranaense Tarso Marques, que largou em quinto lugar, conquistou a primeira vitória do time em uma prova onde todos os pilotos andaram no limite e alguns deles provocaram vários acidentes, que ocasionaram a entrada do Safety Car em três oportunidades.

A etapa, entretanto, teve momentos distintos para os pilotos da equipe. Felipe Maluhy, que chegou ao Rio na vice-liderança, envolveu-se em um acidente no início da prova, depois que o piloto Thiago Camilo bateu no carro de Cacá Bueno e rodou. A pista ficou bloqueada e Maluhy acabou acertando o carro de Cacá e danificando bastante a frente do seu carro.

O piloto precisou fazer duas paradas nos boxes para reparos, voltou entre os últimos, com parte da frente do carro arrancada, mas conseguiu uma ótima reação para finalizar em nono lugar, após algumas desclassificações e punições ao final da corrida. Com o resultado, Maluhy segue com chances de ser campeão na última etapa, dia 10, em Interlagos (São Paulo). Ele está com 245 pontos, empatado com Giuliano Losacco em terceiro. Cacá Bueno lidera com 256 e Hoover Orsi soma 248.

"Gostaria muito de agradecer o trabalho da equipe. Tivemos um começo difícil, mas estou muito feliz por ter conquistado a primeira vitória da Terra Avallone", comemorou o experiente Tarso, que passou pelas principais categorias do automobilismo mundial, como Fórmula 1 e Fórmula Mundial.

"A prova foi extremamente difícil, a pista tinha muita areia fora do traçado e eu estava preocupado com o desgaste dos pneus e freios. Mas o carro se manteve bem constante e eu andei no limite o tempo todo. Consegui passar o Neto e o Hoover e eles foram muito limpos na disputa. Essa corrida foi o resultado de um bom trabalho e eu espero continuar brigando entre os primeiros", continuou o paranaense, que nunca havia corrido no Rio e logo de cara participou de uma prova no novo traçado.

Durante a coletiva de imprensa, Antonio Jorge Neto, segundo colocado na etapa, parabenizou o rival. "A gente sabia que o Tarso ia dar trabalho, mas não tão rápido assim", brincou.
"É excelente voltar a vencer. Fiquei algum tempo sem correr, na Fórmula 1 e na Fórmula Mundial corri por equipes menores e não tive a chance de brigar por vitórias. Há um ano e meio venci uma prova de longa duração, mas agora espero estar na frente com mais freqüência", destacou.

"Entrei meio de improviso na equipe, substituindo o Christian Fittipaldi e, quando ele saiu, continuei correndo e ajudando o Avallone no desenvolvimento do carro. Acho que estamos fazendo um trabalho legal e espero mais uma boa corrida em São Paulo", completou Tarso, que disputou sua sétima corrida na Stock Car.

O companheiro Felipe Maluhy ficou feliz pela vitória do companheiro, mas lamentou o acidente que o deixou de fora da disputa pelo pódio. "O Thiago bateu no Cacá e os carros ‘lacraram’ a pista. Não tive como desviar e acabei acertando o Cacá. Isso mudou tudo o que tínhamos planejado", contou.

"Parei duas vezes nos boxes e voltei para a pista, porque era importante me manter na disputa e acabar na zona de pontos, como aconteceu. O importante é que continuamos na briga e em São Paulo tudo pode acontecer. De uma certa maneira, vamos para o tudo ou nada, mas é importante também pensar em terminar entre os primeiros. Como aconteceu aqui, vou correr em Interlagos de olho nos meus rivais e espero que possamos ter uma ótima performance", torce Maluhy.
"Estou feliz pelo Tarso, que trouxe a primeira vitória da equipe. Tanto ele quanto a equipe merecem muito", concluiu.

O campeonato segue embolado para Interlagos e a disputa da última etapa do ano promete muita emoção.

Os melhores na 11ª etapa da Stock Car V8:

1º) Tarso Marques (MITSUBISHI LANCER, PR), 32 voltas em 50min24s128 (média de 127.08 km/h)
2º) Antonio Jorge Neto (MITSUBISHI LANCER, SP), a 0s608
3º) Hoover Orsi (VOLKSWAGEN BORA, MS), a 9s900
4º) Ingo Hoffmann (MITSUBISHI LANCER, SP), a 10s736
5º) Pedro Gomes (VOLKSWAGEN BORA, SP), a 19s819
6º) Alceu Feldmann (CHEVROLET ASTRA, PR), a 21s693
7º) Cacá Bueno (MITSUBISHI LANCER, RJ), a 23s314
8º) Giuliano Losacco (CHEVROLET ASTRA, SP), a 23s433
9º) Felipe Maluhy (MITSUBISHI LANCER, SP), a 23s757
10º) Rodrigo Sperafico (CHEVROLET ASTRA, PR), a 23s998

Pontuação dos 10 primeiros: 1. Cacá Bueno, 256 pontos; 2. Hoover Orsi, 248; 3. Felipe Maluhy e Giuliano Losacco, 245; 5. Antonio Jorge Neto, 231; 6. Thiago Camilo, 25; 7. Rodrigo Sperafico e Alceu Feldmann, 224; 9. Guto Negrão, 215; 10. Ricardo Maurício, 213.

Fotos: Carsten Horst

REUNION PRESS
FERNANDA GONÇALVES

Nenhum comentário: