COMPRE AGORA

sábado, novembro 25, 2006

* COPA CLIO: CLÁUDIO GONTIJO É O NOVO CAMPEÃO.


Piloto da Officer Racing ficou em quinto em prova vencida por Bragantini Jr

Em uma das provas mais disputadas da temporada o mineiro Cláudio Gontijo garantiu o título de campeão da Copa Clio ao terminar em quinto lugar a nona etapa do certame, disputada hoje à tarde em Interlagos. A vitória foi do paulista André Bragantini Jr (Eurofarma), seguido por Wagner Cardoso (Officer MotorSport) e Raulino Kreis Jr (Officer Racing). O paranaense Osvaldo Córdova (W Racing) completou o pódio ao terminar em quarto lugar. Com o resultado de hoje Gontijo não apenas garantiu o título com uma etapa de antecipação como realizou um velho sonho:

"Desde os tempos que meu pai me levava a assistir as corridas que o Toninho da Matta participava eu tinha esse objetivo, ganhar um Campeonato Brasileiro de Turismo. Com dedicação e apoio de uma equipe que sempre me entregou carros excelentes hoje eu realizei esse sonho." "

A campanha de Gontijo teve uma etapa a menos que a dos seus principais adversários, como salientou o vencedor Bragantini ao comentar que "o fato do Cláudio ter participado de apenas uma corrida a menos do que todos nós mostra bem a dimensão do seu trabalho." Perguntado sobre o futuro da categoria, ameaçado com a decisão de retirar seu patrocínio ao evento, o novo campeão espera que essa situação seja revertida, com o que concorda Fábio Gaia, diretor da Office MotorSport e da Officer Racing:

"Nos últimos cinco anos a Copa Clio se consolidou como a principal categoria de acesso do automobilismo brasileiro. Eu acredito que na Renault haja pessoas de bom senso e capazes de reavaliar essa decisão e, desta forma, continuar contribuindo para o esporte nacional."

A final da Copa Clio será disputada amanhã, com largada às 11 horas e transmissão ao vivo pela Rede TV. Do programa constam ainda proas de Super Clio e F-Renault e F-3 (17h38).

Os dez primeiros lugares da prova de hoje foram:

1º) André Bragantini Jr (PR), 19 voltas em 41m32s331 (média de 118.25 km/h)
2º) Wagner Cardoso (PR), a 0s046
3º) Raulino Kreis Jr (SC), a 0s692
4º) José Cordova (PR), a 1s226
5º) Cláudio Gontijo (PR), a 3s712
6º) Luiz Carreira Jr (SP), a 3s777
7º) Miguel Paludo (RS), a 23s206
8º) Leonardo Sanchez (SP), a 24s284
9º) Eduardo Garcia (DF), a 26s597
10º) Carlos Henrique (DF), a 28s748

No Campeonato, Cláudio Gontijo garantiu o título com 141 pontos, enquato Wagner Cardoso (101) e André Bragantini Jr (94) disputam o vice-campeonato na corrida de amanhã.

Sobre a Officer

Fundada há 20 anos, a Officer é uma das pioneiras no mercado brasileiro de distribuição de produtos de informática. Sua trajetória de sucesso se funde à história nacional da tecnologia; atualmente a companhia credita seu sucesso ao relacionamento com as 17 mil revendas que compõem sua carteira, e a preocupação em oferecer inovação tecnológica, soluções e ferramentas de negócios que atendam as necessidades dos parceiros. Atualmente, a Officer trabalha com marcas como HP, Microsoft, IBM, Apple, CA, Oracle, Adobe, APC, Corel, Citrix, DeskPower, Engetron, Epson, Fujitsu, Itaucom, Intel, Lexmark, LG, Logitech, Macromedia, Novell, Phillips, Sadig, Samsung, Sony, Symantec e Xerox.

Sobre a equipe Officer MotorSport

A Officer MotorSport nasceu em 2003 com o objetivo de unir a paixão por automobilismo ao incentivo às categorias nacionais e reconhecimento de novos talentos. Criado pela Officer, distribuidora de produtos de informática, o time conta com o apoio de grandes nomes da indústria de tecnologia.

Fotos: Bruno Terena

Assessoria de Imprensa da equipe Officer MotorSport
Jornalista responsável: Wagner Gonzalez

Nenhum comentário: