COMPRE AGORA

domingo, novembro 19, 2006

* RALLY CROSS COUNTRY: IRMÃOS KOERICH E CHEVROLET CONQUISTAM O CAMPEONATO PAULISTA.

Tedesco/Mega, também com picape S10, garantiram dobradinha para a Chevrolet, conquistando o vice-campeonato no CampeonatoPaulista. Irmãos catarinenses Marlon e Joseane Koerich tiveram ano magnífico.

Os irmãos catarinenses Marlon e Joseane Koerich, a bordo de uma picape S10, conquistaram no último sábado (17/11) o Campeonato Paulista de Rally Cross Country. Com a terceira posição que terminaram o Rally da Cana, realizado em Pirassununga (SP), eles passaram a somar 32 pontos, contra 23,5 pontos de seus companheiros no Chevrolet Rally Team, o piloto catarinense Luis Tedesco e o navegador carioca Bruno Mega, que garantiram o vice-campeonato após terminaram a prova em quarto. "Estou super feliz. Depois de um rali tão difícil, ficamos com a sensação de missão cumprida. Fomos a única equipe que venceu duas provas na temporada, o que demonstra bem o equilíbrio deste campeonato, com grid grande e super concorrentes, o que valoriza ainda mais a nossa conquista", comemorou Marlon Koerich, que em apenas quatro participações venceu o Rally Ilha 74, terminou duas etapas em segundo e esta última em terceiro.

A sexta e última etapa do certame foi vencida pelos paranaenses Mauricio Neves/Clécio Maestrelli (Picape L200), com 2h04min10s para os 157 km de trechos cronometrados. Foi a sexta dupla diferente vencedora no certame mais competitivo da modalidade, que terminou com 1min11s de vantagem para os segundo colocados, os conterrâneos Felipe Bibas/Clécio Maestrelli (Picape L200).

A confirmação da conquista do título pela dupla da Chevrolet só veio após a conclusão da última Especial, já que os irmãos iniciaram o terceiro trecho cronometrado com a desvantagem de seis segundos para os seus principais concorrentes até aquele momento, os paulistas Vitor Valente/Igor Machado. "Perdemos 1min35 para eles na primeira Especial, pois nos perdemos no roteiro. O Marlon tirou bastante o atraso na segunda Especial, e na terceira foi só consolidar a vitória no campeonato, pois baixamos mais 20 segundos em relação a penúltima Especial. O Marlon pilotou muito, está de parabéns. Nosso objetivo foi plenamente atingido", contou Joseane, a primeira mulher contratada como navegadora por uma equipe de fábrica.

Fazendo sua primeira temporada completa no Cross Country, o piloto Luis Tedesco também só tinha motivos para comemorar, pois venceu o Rally Casa de Portinari e terminou o ano com o vice-campeonato. "Conseguimos cumprir o objetivo fazendo a dobradinha para a Chevrolet.
Pensamos no time e tivemos um carro legal para atingir este belo resultado em nossa primeira temporada no Cross Country. A picape S10 foi um verdadeiro tanque de guerra, foi muito resistente nesta prova em que muita gente quebrou. Foi uma etapa com muita curva de nível e saltos, que deixou muito carro pelo caminho", definiu o piloto catarinense. "Estamos felizes e vamos comemorar o vice. Foi bom terminar a temporada com dobradinha, ainda mais depois de um dia muito quente e com navegação dificílima. Mas não cometemos nenhum erro", completou o carioca Bruno Mega.

O Chevrolet Rally Team têm muito que comemorar nesta temporada. No começo do ano as picapes S10 terminaram em segundo e terceiro em sua categoria na etapa de abertura do Campeonato Mundial de Rally Cross Country, entre Argentina e Chile, e no meio do ano venceram o Rally dos Sertões na categoria Super Production. E agora no final do ano garantiram as duas primeiras posições no Campeonato Paulista de Rally Cross Country. "Missão cumprida. Agora vamos comemorar, mas já pensando no ano que vem", avisa o mineiro Luis Haas, chefe da equipe sediada em Florianópolis (SC).

A picape Chevrolet S10 já foi tricampeã do Rally dos Sertões na classificação Geral, em 2001, 2002 e 2005, através do Chevrolet Rally Team, uma das maiores equipes da história do Cross Country brasileiro. Em 2003 e 2006, a S10 foi campeã nesta prova nas categorias Production e Super Production, respectivamente, com a dupla Marlon e Joseane Koerich. A equipe Chevrolet já conquistou também o tri-campeonato brasileiro, e agora em sua primeira participação vence o Campeonato Paulista.

Os seis primeiros no Rally da Cana, sexta e última etapa do Campeonato Paulista de Rally Cross Country foram:

1) Mauricio Neves (PR)/Clécio Maestrelli (PR), Evo, Super Production, 2h04min10s;
2) Felipe Bibas (PR)/Emerson Cavassin (PR), Evo, Super Production, 2h05min21s;
3) Marlon Koerich (SC)/Joseane Koerich (SC), S10, Super Production, 2h08min08s;
4) Luis Tedesco (SC)/Bruno Mega (RJ), S10, Super Production, 2h11min03s;
5) Vanderlei Cassol (GO)/Rodrigo Melo (GO), L200RS, Super Production, 2h11min57s;
6) Cristian Baumgart (SP)/Alberto Andreotti (SP), Evo, Super Production, 2h16min00s.

Os dez primeiros na pontuação final do Campeonato Paulista de Rally Cross Country foram:

1) Marlon Koerich (SC)/Joseane Koerich (SC), S10, Super Production, 32 pontos;
2) Luis Tedesco (SC)/Bruno Mega (RJ), S10, Super Production, 23,5;
3) Vitor Valente (SP)/Igor Machado (SP), Ford 34, Protótipo, 22;
4) Cristian Baumgart (SP)/Alberto Andreotti (SP), Evo, Super Production, 21,5;
4) Vanderlei Cassol (GO)/Rodrigo Melo (GO), L200RS, Super Production, 21,5;
6) Richard Vaders (SP)/José Spacassassi (SP), Vaders, Protótipos, 18;
7) Mauricio Neves (PR)/Clécio Maestrelli (PR), Evo, Super Production, 15;
8) Marcos Cassol (GO)/Lelio Carneiro Jr (GO), L200 RS, Super Production, 14;
9) Edu Piano (SP)/Rogério Almeida (CE), Ranger, Production, 12;
9) Felipe Bibas (PR)/Emerson Cavassin (PR), Evo, Super Production, 12.

O Chevrolet Rally Team, tem o patrocínio de Chevrolet/Goodyear e apoio de Mormaii/Scorro/LUK/Bosch/Globalstar/Eaton/Cobreq/MWM International/AMA Lubrificantes/Corsa/Fremax.
Visite: www.chevroletrallyteam.com.br

Fotos: Théo Ribeiro/Tom Papp/André Chaco

MasterMidia Marketing Ltda
João Alberto Otazú

Nenhum comentário: