COMPRE AGORA

quarta-feira, novembro 22, 2006

* STOCK CAR: KHODAIR LAMENTA E ALERTA PARA ACIDENTES NA CATEGORIA.

O paulista ex-campeão de Fórmula Renault espera que punições acalmem os pilotos mais afobados

A penúltima etapa da Stock Car, realizada no Rio de Janeiro (RJ) neste último final de semana (19/11), teve diversos momentos conturbados e vários pilotos prejudicados. Um dos que mais sofreu com as confusões nos treinos e na corrida foi o paulista Allam Khodair (Bennamed/Sorriso/Monroe), que já nos treinos poderia ter feito um tempo melhor, mas a sessão foi interrompida a 15 minutos do fim e seu último jogo de pneus novos nem pôde ser usado. Largando da 16ª posição, logo na segunda curva sofreu uma batida por trás, sendo o primeiro piloto a encerrar prematuramente a sua participação na prova. "Não sou de reclamar, mas das últimas quatro corridas, fui acertado por trás três vezes!", lamenta Khodair.

Após largar em 16° e ultrapassar um adversário na largada, o piloto da Boettger Competições foi atingido por trás na freada do grampo da junção do oval pelo paranaense David Muffato (Nasr Castroneves), que vinha da 21ª colocação! "É incrível levar uma forte batida logo na primeira freada de um piloto que largou seis posições atrás! Alguns pilotos estão encarando as corridas de maneira perigosa, tentando resolver as coisas na primeira volta e muitos perdendo a noção do perigo a que expõe tanto a si próprios quanto aos companheiros da categoria", aponta o ex-campeão de Fórmula Renault em 2003, que desta forma abandonou a prova na primeira volta, assim como Thiago Marques (Action Power).

As punições têm aprovação de Allam, que já recebeu uma penalização anteriormente e visa sempre uma disputa limpa. "As punições estão sendo realizadas, mas parece que está sendo leve para alguns pilotos",alerta o piloto da Bennamed/Sorriso/Monroe, que abandonou três provas por problemas com batidas na traseira de seu Astra.

A última e decisiva prova da Stock Car acontecerá no dia 10 de dezembro, em Interlagos (SP), circuito que Allam Khodair conhece bem. "Todos os meus patrocinadores estarão nesta etapa e por isso tem uma importância muito grande para nós. Venci em Interlagos na Fórmula Renault na preliminar do GP do Brasil de Fórmula 1, e espero ter outro excelente desempenho neste fechamento de ano na Stock Car", finaliza.

Allam Khodair corre na Stock Car V8 com os apoios de Bennamed/Sorriso/Monroe/ Circus Club/Keiper Recaro/Colombo/Big TV
Visite www.allamkhodair.com.br

Fotos: Luca Bassani

MasterMidia
J.Otazú

Nenhum comentário: