COMPRE AGORA

quarta-feira, novembro 22, 2006

* CAPACETE DE OURO: LUIZ RAZIA É ELEITO O MELHOR PILOTO DO PAÍS NA CATEGORIA FÓRMULA.




Na décima edição do prêmio mais importante do automobilismo brasileiro, ele foi o nome mais votado por um colégio de 70 jornalistas especializados. Felipe Massa (categoria Fórmula 1), Cacá Bueno (Nacional), Nelsinho Piquet (Internacional) e Helio Castroneves (Top) também receberam o Capacete de Ouro


O piloto baiano Luiz Razia (Razia Sports / Cia Athletica) foi eleito na noite de ontem (segunda-feira, 20) o melhor piloto do país no ano de 2006 na categoria Fórmula. Líder da Fórmula 3 Sul-Americana com seis vitórias na temporada, ele recebeu no Teatro Alfa, em São Paulo, o prêmio Capacete de Ouro – oferecido pela Revista Racing e apoiado pela Confederação Brasileira de Automobilismo –, após ser escolhido o destaque do ano por um colégio de 70 jornalistas de todo o Brasil.

Razia completa no mês de dezembro sua segunda temporada no automobilismo, e chama a atenção justamente pelo desenvolvimento meteórico de sua carreira. Vice-Campeão Baiano de Velocidade na Terra, ele conquistou cinco títulos no Kart em seu ano de estréia na modalidade e passou direto para a Fórmula 3 Sul-Americana. Duas temporadas depois, Razia acumula oito vitórias na categoria – que o colocam como o sexto maior vencedor da história da competição – e segue a passos largos rumo a Fórmula 1.

"Agradeço a Deus por estar aqui, recebendo esse prêmio, que é uma grande honra para mim", declarou o piloto. "Trabalhei muito para chegar até aqui e fico muito feliz por ter meu esforço reconhecido. Minha meta agora é competir na Europa no ano que vem, e ainda estou definindo se vou para a World Series ou para a GP2", acrescentou Razia. No palco do Teatro Alfa também estiveram Diego Nunes, que ficou com o Capacete de Prata, e Felipe Lapenna, que levou o Bronze.

Organizando a décima edição de seu prêmio aos melhores do país, a Revista Racing concedeu neste ano troféus banhados a ouro aos primeiros colocados. Além de Razia, na categoria Fórmula, também receberam o prêmio Capacete de Ouro os pilotos: Felipe Massa (Fórmula 1), Helio Castroneves (Top), Nelson Ângelo Piquet (Internacional), Cacá Bueno (Nacional), Felipe Fraga (Revelação), Pedro Bianchini (Kart), Felipe Polehtto (Turismo), Xandy Negrão (Vip), Renato Martins (Truck/Picape), Eduardo Souza Ramos e Leandro Almeida (Endeurance), Guilherme Spinelli e Marcelo Vívolo (Off-Road), e por fim, Luis Tedesco e Bruno Mega (Rali). Na mesma eleição, Rubens Barrichello foi escolhido o Piloto da Década.

No fim desta semana, Luz Razia decide o título do Campeonato Sul-Americano de Fórmula 3 na rodada dupla de encerramento da temporada, em Interlagos. Líder com 81 pontos, ele é o único que pode assegurar a conquista já na primeira corrida da rodada dupla, marcada para este sábado, mas acredita que a disputa se estenda até o domingo. "O campeonato foi muito apertado o ano todo e são três pilotos com chances de vencê-lo. Eu bem que gostaria de comemorar o título no sábado, mas tudo indica que será bastante difícil e o mais provável é que a decisão seja mesmo no domingo, só por alguns pontinhos", encerrou Razia, que tem 81 pontos na tabela.
A segunda colocação no Campeonato Sul-Americano de Fórmula 3 é do paulista Mario Moraes, que soma apenas dois pontos a menos que o piloto baiano (79). Diego Nunes, também de São Paulo, é o terceiro com 72.

Inova Comunicação – Rafael Durante

Foto: Fabio Oliveira

Nenhum comentário: