COMPRE AGORA

sexta-feira, novembro 17, 2006

* CARREATA DA STOCK CAR NA ORLA DO RIO.


Carreata da Stock Car atrai atenção do público carioca

Seis pilotos da Stock Car V8 desfilaram hoje por quase duas horas pela orla carioca em quatro carros da categoria. Cacá Bueno, Luciano Burti, Antonio Jorge Neto, Popó Bueno, Raul Boesel e Ricardo Maurício se esforçaram para agüentar o calor de cerca de 60 graus que fazia dentro do carro, com o intuito de apresentar a Stock Car para o público carioca e divulgar a 11a. Etapa da Stock Car Brasil, que acontece no Autódromo Internacional de Jacarepaguá, no Rio de Janeiro, às 10h30 deste domingo.

"O automobilismo já é uma paixão do carioca, mas tem muita gente que ainda não conhece a Stock Car e esse evento é um esforço coletivo para a categoria se tornar mais íntima do público", diz Cacá Bueno. "A gente gosta porque vê que o público aproveita, se diverte. Para nós, pilotos, está sendo muito sofrido pelo calor excessivo", acrescentou Luciano Burti. "A gente sofre um pouco, mas acaba sendo muito bacana. Agora espero que o público se anime e lote o autódromo", diz Ricardo Maurício.

Os pilotos começaram o trajeto a partir do Clube de Regatas do Flamengo e fizeram a primeira parada na praia de Copacabana, para deixar os carros esfriarem um pouco. "O carro da Stock não foi feito para andar nas ruas e esquenta muito se ficar parado no trânsito", explica Popó Bueno.

Nesta parada, a bateria do carro de Boesel descarregou e o carro foi guinchado. O piloto avaliou a experiência. "Esse tipo de contato é muito comum nos Estados Unidos, fiz muito isso pela Fórmula Indy. Acho essa interação com o público sempre uma excelente idéia", diz Boesel.

O piloto Antonio Jorge Neto diz que a aproximação de fato acaba promovendo a categoria. "Acaba sendo bom para todo mundo, porque desperta a simpatia das pessoas e atraindo o público". É o que espera Popó Bueno. "A gente tá saindo do nosso ambiente natural, as pistas, para vir para praia de macacão. Agora vamos esperar que o pessoal deixe a praia para ver a gente no Autódromo no domingo", diz.

Carolina Cassiano
Assessoria de imprensa
We Sports & Marketing – em colaboração com a Vicar Promoções Desportivas

Nenhum comentário: