COMPRE AGORA

quarta-feira, novembro 15, 2006

* RENAULT SPEED SHOW CHEGA A SUA ÚLTIMA ETAPA EM 2006 COM RODADA DUPLA EM INTERLAGOS.

O público paulista terá um final de semana agitado com treinos e provas da etapa decisiva das categorias Fórmula Renault, Copa Clio,Super Clio e Fórmula 3 Sul-Americana

Nos próximos dias 25 e 26 de novembro, os paulistanos irão conferir a última e decisiva etapa do Renault Speed Show 2006. O Autódromo de Interlagos, em São Paulo, será palco de uma maratona de disputas e velocidade com rodada dupla das categorias Fórmula Renault , Copa Clio , Super Clio e Fórmula 3 Sul-Americana . Muitas decisões e brigas por posições serão definidas no circuito paulista que terá seis provas no final de semana, além de classificatórias e treinos.

A programação oficial para a última etapa prevê o primeiro treino oficial no circuito na tarde de sexta-feira, dia 24 de novembro, a partir das 09h30. Os treinos classificatórios e as primeiras provas serão decididos no sábado, dia 25. As últimas etapas serão realizadas no domingo, dia 25.
Numa demonstração de equilíbrio, a briga pelo título ainda está em aberto na Copa Clio , Super Clio e Fórmula 3 Sul-Americana. Apenas na Fórmula Renault, o piloto Felipe Lapenna já garantiu a vitória com duas rodadas de antecipação. Porém, o público poderá conferir de perto a disputa acirrada pela segunda posição do campeonato. Apenas três pontos separam Vinícius Quadros, terceiro colocado, de Douglas Soares, vice-líder. A 12ª prova da categoria será realizada no sábado, às 13h13 horas, e a 13ª etapa, no domingo, às 14h28.

Na Copa Clio, considerada categoria de turismo da competição, possui carros com potência aproximada de 126 cavalos, que chegam a mais de 180 km/h . O líder da categoria é Cláudio Gontijo com 128 pontos. Em seguida, está Wagner Cardoso com 80 e André Bragantini Jr com 68. A 9ª etapa da competição ocorrerá no sábado, com a largada marcada para às 14h43 horas. Já a 10ª e última será às 11h05, no domingo.

Já na Super Clio a disputa está mais acirrada. O piloto Wagner Ebrahim é o líder da categoria, com 104 pontos, seguido de Aldo Piedade Jr, com 76, e Rafael Sperafico, que tem 75. O carro, com a aparência de um Clio, linhas mais arrojadas e esportivas, tem chassi tubular construído em fibras de vidro, de carbono e de kevlar. O motor é o Renault de quatro cilindros e 16 válvulas, com 2.000 cc, 220 cavalos de potência e câmbio seqüencial de seis marchas. A 7ª prova da categoria será realizada no sábado, às 16h13, e a 8ª e decisiva etapa, no domingo, às 13h05.

A grande disputa deve acontecer mesmo na Fórmula 3 Sul- Americana , categoria reconhecida por revelar vários pilotos brasileiros de destaque no automobilismo mundial. Luiz Razia é o líder da competição com 81 pontos, mas está com uma vantagem de três de pontos do segundo colocado, Mario Moraes, que tem 79. Diego Nunes também está na briga pela primeira posição e tem 72 pontos. A 15ª prova da categoria será realizada no sábado, às 17h38, e a 16ª e decisiva etapa, no domingo, às 16h38.

Para assistir às provas da Fórmula Renault, Copa Renault Clio , Super Clio e Fórmula 3 Sul-Americana , os interessados poderão adquirir a entrada por meio da promoção dos Hipermercados Extra "Você e sua família na Fórmula Renault. Isso sim é emoção". Os clientes da rede Extra que comprarem os produtos participantes da promoção ganharão ingressos para assistir a todas as provas do evento. A p romoção é valida para todas as 28 lojas e 15 postos de gasolina da rede na cidade de São Paulo até o dia 25 de novembro. A previsão é que mais de 50mil pessoas estejam presentes no evento.

O Renault Speed Show tem organização e promoção da PPD Sports com patrocínios de Renault, Extra, ABN AMRO-Aymoré Financiamentos-WebMotors, TAM Express, Pirelli e Chandon.

In Press Porter Novelli

Thais Szpigel
Juliane Trevisan
Adriana Rodrigues

Nenhum comentário: