COMPRE AGORA

quarta-feira, novembro 22, 2006

* NELSINHO PIQUET CONQUISTA SEU QUINTO CAPACETE DE OURO.



Família Piquet é homenageada em evento em São Paulo. Jornalistas elegem Nelsinho o melhor na categoria internacional

São Paulo – O brasileiro Nelsinho Piquet, piloto de testes da equipe Renault de Fórmula 1, conquistou nesta segunda-feira (dia 20) o quinto Capacete de Ouro de sua carreira - prêmio concedido pela revista Racing - em cerimônia realizada no Teatro Alfa, em São Paulo (SP). Com o resultado, o piloto passa a ser um dos maiores vencedores do prêmio.

Nelsinho concorreu na categoria internacional, juntamente com Bruno Senna, que competiu na Fórmula 3 Inglesa nesta temporada, e Roberto Streit, da Fórmula 3 Japonesa. Os dois ficaram, respectivamente, com os Capacetes de Prata e Bronze. Setenta dos principais jornalistas especializados do país participaram da votação e elegeram o atual vice-campeão da GP2 com cerca de 60% dos votos.

"O Capacete de Ouro é o Oscar do automobilismo nacional e estou muito feliz por ter ganhado mais uma vez e estar agora entre os maiores vencedores do prêmio. Gostaria de agradecer a todos os jornalistas que participaram da votação e ao pessoal da revista Racing", declarou Nelsinho.

O piloto não pôde estar presente ao evento, em virtude de compromissos na Europa, com a equipe Renault. Nelsinho levou o prêmio anteriormente em 1999 (categoria kart), 2002 (Fórmula), 2003 e 2004 (Internacional). A conquista deste ano veio após uma grande temporada na Fórmula GP2, onde Nelsinho subiu ao pódio em oito oportunidades, sendo quatro vitórias, culminando com sua ida para a Renault na Fórmula 1.

Durante a cerimônia, que também marcou os 10 anos de realização do Capacete de Ouro, gerações de pilotos foram homenageadas por meio da família Piquet. O tricampeão de Fórmula 1 Nelson Piquet recebeu o troféu ao lado dos filhos Geraldo, que corre na Fórmula Truck, e Pedro Piquet, campeão de 2006 da Copa Brasil de Kart, além do sobrinho Rodrigo Piquet, que compete no kart.

O prêmio é um reconhecimento da revista à importância do clã Piquet, que representa a tradição de várias famílias no esporte a motor.

Foto: Luca Bassani

Fernanda Gonçalves
Milla Delfino

Nenhum comentário: