COMPRE AGORA

segunda-feira, maio 28, 2007

* 500 MILHAS: KANAAN EM INDY,"NÃO SEI DESCREVER O QUE SINTO".

Após domínio, um toque na volta 156 tira vitória quase certa do brasileiro

Apesar do ótimo desempenho nas 500 Milhas de Indianápolis, o brasileiro Tony Kanaan não venceu a 91ª edição desta tradicional disputa, realizada neste domingo (27) nos Estados Unidos. Kanaan, que largou na 2ª posição, assumiu a ponta na primeira volta e se manteve a frente do pelotão de 33 carros. Revezou a liderança com o compatriota Hélio Castroneves, da Penske, somente até a primeira parada nos boxes. A partir daí, Kanaan imprimiu um ritmo muito forte e cruzou a linha de chegada na primeira colocação, na volta 113, quando a prova foi interrompida por causa da forte chuva.

O brasileiro aguardou ansiosamente a bandeira quadriculada, pois já havia completado mais de 50% da prova, que não veio. Foi agitada então o pano vermelho e a prova foi interrompida por quase três horas. Quando relargou, Kanaan manteve seu ritmo forte e liderou a prova até a volta 153, quando entrou para o seu último reabastecimento. A bandeira verde foi agitada novamente na volta 156. No entanto, o brasileiro foi tocado por Jaques Lazier, rodou e foi obrigado a trocar um pneu furado, caindo para 17ª posição.

Ao final da prova, que foi interrompida novamente por causa do temporal na volta 165, Kanaan, ao menos, pode vibrar com a vitória de seu grande amigo e companheiro de equipe, Dario Franchitti. "Além de termos uma grande amizade, ele é responsável por eu estar aqui na Andretti Green. Fiquei muito feliz por ele", comentou Kanaan, visivelmente abatido com o resultado. "Nem se eu quisesse saberia descrever o que estou sentindo. Não tenho o que dizer, só lamentar", disse o brasileiro, que terminou na 12ª colocação, saudado por mais de 400 mil pessoas de pé quando se dirigia para cumprimentar o escocês.

Foto: Indycar/Divulgaçao

AndersonMarsili
Assessor de Imprensa

Nenhum comentário: