COMPRE AGORA

quinta-feira, maio 17, 2007

* STOCK LIGHT: DESEMPENHO ANIMA CRISTIANO FEDERICO PARA O RESTANTE DA TEMPORADA.

Mesmo sem pontos no campeonato, o piloto ficou satisfeito com o rendimento do time e ainda quer brigar pelo título.

A visão de qualquer um dos mais de trinta inscritos na Stock Car Light é a mesma. A categoria está mais difícil do que nunca, com nomes cada vez mais fortes, num crescimento que acompanha o do campeonato principal, a Stock Car. Se a qualidade do grid já era muito boa, a reserva de mercado criada no torneio que comanda a programação trouxe para a categoria de base alguns outros bons nomes, todos em busca de um lugar no maior campeonato do automobilismo nacional.

Quem conseguiu antecipar esta mudança e começa a colher os frutos de uma temporada bem programada é o piloto Cristiano Federico, que acredita viver seu melhor momento na categoria, justamente quando a Stock Car Light tornou-se mais complicada. "Nós crescemos juntos com a categoria. Agora eu tenho uma equipe e um carro que eu confio. Os resultados ainda não apareceram, mas pelo nosso desempenho nas corridas de Interlagos e Curitiba dá para ver que potencial a gente tem de sobra", afirma.

Na corrida passada, o companheiro de equipe dele, o hexacampeão brasileiro de kart Renato Russo, largou em segundo lugar e só não pôde brigar pela vitória, que ficou com André Bragantini Jr., em razão de uma quebra. "Tivemos azar mesmo, problemas que nem são de responsabilidade do time, que fugiram do nosso controle. Eu mesmo fui prejudicado nas duas primeiras etapas por toques e incidentes", lamenta Cristiano Federico. "E já gastei meus dois descartes, agora é hora de correr pelo campeonato".

A última frase é um espelho das expectativas de Cristiano Federico para o restante da temporada (faltam sete provas). "O que nós desejamos mesmo é brigar pelo título para subir para a Stock Car em 2008. Conseqüentemente, queremos vitórias o mais breve possível", revela. Para tanto, formou um time próprio, com mecânicos e engenheiros que ele conhece desde os tempos do kart, um deles inclusive com passagem pela Fórmula 1. "A receita vai começar a funcionar em Campo Grande", promete.

foto de Cristiano Federico. Crédito: Fábio Oliveira.

Dinho Leme Comunicação

Nenhum comentário: