COMPRE AGORA

quinta-feira, maio 24, 2007

* INDY PRO SERIES: CÂMARA QUER MANTER O BOM DESEMPENHO EM INDIANÁPOLIS.

Indianápolis, Estados Unidos - O brasileiro Jaime Câmara, único representante nacional na Indy Pro Series, quer manter o seu ótimo desempenho no oval de Indianápolis,4ª etapa da categoria, conhecida como "Freedom 100". A prova, preliminar das 500 Milhas de Indianápolis, acontece nesta sexta-feira, dia 25. Câmara venceu essa que é a principal disputa do certame em 2005, após largar na pole-position, e terminou em 3º lugar no ano passado. Neste ano, o piloto acredita que terá forte concorrência no oval de 2.5 milhas, até porque serão 25 carros disputando o prêmio de U$300.000, mas está otimista.

"Acho que os carros da Sam Schmidt estarão bem fortes. Vamos trabalhar no acerto para sermos competitivos e brigarmos pela vitória no final. Já testamos muita coisa desde o início da temporada e ainda tem muita coisa para fazer, mas sempre começo os treinos com muito otimismo", comentou Câmara, detentor de três vitórias e três pole-position na categoria.

Câmara também alertou para a condição do tempo e também sobre o acerto aerodinâmico do carro. "Sem dúvida essa é a etapa da Pro Series que mais exige um bom acerto. Se você conseguir isso, pode ter certeza que terá um dia divertido. Caso contrário, será um longo dia", enfatizou o piloto, que sempre recebe apoio e conselhos do amigo Tony Kanaan, também da Andretti Green. "As condições climáticas são determinantes. O tempo muda de um dia para o outro, assim como o vento. Vamos torcer para que a condição no dia da corrida favoreça o nosso acerto", concluiu.

Os treinos livres em Indianápolis iniciam nesta quinta-feira (24), além do treino oficial que definirá o grid de largada. Na sexta-feira, durante o Carburation Day –dia de visitas do público aos boxes e da competição de Pit Stops da Fórmula Indy – a largada será às 13h30 (horário de Brasília).

Confira a programação:

Quinta-feira (24)
1º treino livre – 10h às 10h45
2º treino livre – 12h às 12h15
Classificação – 14h15

Sexta-Feira (25)
Largada (40 voltas) – 13h30

Foto: Divulgação

AndersonMarsili
Assessor de Imprensa

Nenhum comentário: