
À primeira vista, o 9º lugar no grid do Grande Prêmio de Mônaco poderia ser considerado um bom resultado para um piloto apenas em sua quinta corrida no ano de estréia na Fórmula GP2. Mas Bruno Senna não estava totalmente satisfeito depois da sessão classificatória que definiu o grid da prova deste sábado em Montecarlo. E garantiu que poderia estar largando mais à frente caso o carro da Arden International estivesse ter se saído melhor no asfalto irregular das ruas do principado.
Dos adversários mais diretos na classificação, o líder Timo Glock partirá logo à frente, na oitava posição, uma atrás de Luca Filippi, o terceiro colocado na classificação geral. Ao final das 45 voltas previstas, a ordem de chegada poderá fazer com que Bruno reduza a diferença de 13 pontos favorável a Glock e amplie os dois que leva de vantagem sobre Filippi. Mas Bruno garante que a preocupação básica será se manter na pista e evitar choques com os adversários ou os ameaçadores muros do principado. "Será uma corrida muito mais de consistência do que de velocidade. Aqui é muito fácil acontecer uma besteira, e é isso que espero que os outros façam", admitiu.
No briefing técnico com Mick Cook, engenheiro da Arden International, Bruno pediu uma mudança nas regulagens das suspensões. "Vamos ver se acabamos com essa sensação de que o carro não pára de pular", explicou. Reclamou também do excessivo peso do volante. "Minhas mãos estão acabadas, de tanto esforço que fiz para controlar o carro", continuou.
A largada da 5ª etapa da Fórmula GP2 está programada para as 11 horas (Brasília). O SporTV anuncia a exibição ao vivo.
O 10 melhores do grid:
1 – Pastor Maldonado, Venezuela, Trident, 1.20.820
2 – Giorgio Pantano, Itália, Campos, a 0s338
3 – Andreas Zuber, Áustria, iSport, a 0s453
4 – Sébastien Buemi, Suíça, ART GP, a 0s567
5 – Lucas di Grassi, Brasil, ART GP, a 0s721
6 – Vitaly Petrov, Rússia, Campos, a 0s759
7 – Luca Filippi, Itália, Supernova, a 0s839
8 – Timo Glock, Alemanha, iSport, a 0s864
9 – Bruno Senna, Brasil, Arden, a 1s007
10 – Mike Conway, Inglaterra, Supernova, a 1s151
Imprensa Bruno Senna
Fotos: Sutton Motorsports
Nenhum comentário:
Postar um comentário