COMPRE AGORA

domingo, maio 27, 2007

* CLIO: MUDANÇAS DE CLIMA E PISTA SURPREENDEM PILOTOS DA COPA CLIO EM TARUMÃ.

Treino foi decidido na escolha dos pneus e quem saiu com compostos usados terminou a sessão com melhores tempos.

As posições de largada para a terceira etapa da temporada da Copa Clio, que será disputada no domingo (27), às 10h50, foram definidas neste sábado (26) com uma série de surpresas. O que decidiu o treino classificatório foi a estratégia de cada equipe. Com o aumento de seis graus na temperatura e o traçado mais emborrachado em relação ao treino da manhã, os pilotos que saíram dos boxes com pneus usados conseguiram melhores tempos. Quem optou pelos compostos novos, reclamou que a aderência prendeu o carro na pista e impediu boas voltas.

Na primeira colocação, nada de anormal. O paranaense José Cordova soube lidar melhor com a situação e garantiu a pole position. A maior novidade foi mesmo a presença de Idênis de Souza na primeira fila. Ele foi um dos beneficiados com a estratégia diferenciada e garantiu o segundo lugar no grid. Luciano Kubrusly, em terceiro, salvou o dia da Officer Motorsport, que sofreu com as mudanças no circuito e não teve a chance de disputar a pole position. O companheiro de equipe dele, Wagner Cardoso, vencedor da prova passada, ficou em sexto lugar.

"Cheguei a comentar com o chefe de equipe sobre a possibilidade de entrar com pneus usados, mas apostamos nos compostos novos e não foi como a gente desejava. O importante é que o acerto está muito bom e temos condições de partir para cima na corrida", comentou Wagner Cardoso, que está em terceiro no campeonato, com 25 pontos. Na frente dele, aparecem José Cordova, com 30, e Eduardo Garcia, com 33. O líder na tabela de classificação também não obteve o rendimento esperado e vai largar apenas em 11º lugar.

A expectativa de Wagner Cardoso é brigar novamente pela vitória. Nos últimos dois anos, ele conquistou um terceiro e um segundo lugares na pista de Tarumã. "Sempre me dou muito bem aqui e espero que seja assim na prova deste domingo", comentou o piloto, que é o recordista de corridas disputadas na categoria (completará 52 com a próxima largada). A corrida terá um total de 40 minutos de duração. O ingresso para acompanhar o evento custa R$ 10.

O grid da Copa Clio em Tarumã:

1 José Cordova

2 Idênis de Souza

3 Luciano Kubrusly

4 Peter Gottschalk

5 Willians Farias

6 Wagner Cardoso


foto de Wagner Cardoso. Crédito: Fernanda Freixosa.


Dinho Leme Comunicação

Nenhum comentário: