

Neste domingo (13), a partir das 5 horas (de Brasília), os 26 pilotos da GP2 voltam para a pista para a realização da 4ª etapa, que será preliminar do GP da Espanha de Fórmula 1. Como os oito primeiros neste sábado largam em ordem invertida, Di Grassi partirá da sexta posição.
A busca pelo primeiro pódio ficou então adiada para a Espanha. E finalmente neste sábado Lucas pôde comemorar seu melhor resultado na categoria.
A corrida começou confusa. A primeira largada precisou ser abortada, porque o carro de Andreas Zuber ficou parado no grid. Depois, já na disputa da primeira volta, alguns carros se envolveram em um acidente e o Safety Car entrou na pista na volta seguinte.
Muitos pilotos aproveitaram o momento para a parada obrigatória nos pits, inclusive Di Grassi. Timo Glock, que largou na pole e liderava a corrida, foi um dos poucos a adotar uma estratégia diferente e permaneceu na pista. A decisão acabou tirando a vitória do piloto, que só parou a 11 voltas do final e não conseguiu mais retomar a ponta, terminando em segundo.
"Foi bom terminar no pódio e agora também estou em quarto lugar no campeonato. Amanhã, largo em sexto e espero brigar novamente por mais pontos", comentou Lucas, de 22 anos. "O campeonato ainda está muito no começo, então o importante é estar sempre entre os primeiros, pontuando e buscando o melhor resultado. Hoje o melhor que eu poderia conseguir era mesmo um terceiro lugar. Nas últimas 15 voltas, meu carro ficou muito ruim e não dava para brigar por um resultado diferente", destacou.
Após a 3ª etapa, Glock assumiu a liderança do campeonato e está agora com 24 pontos. Lucas aparece em quarto lugar, com 10.
Os melhores na 3ª etapa da GP2:
1. Bruno Senna (Arden International) 38 voltas em 1h02min15s237
2. Timo Glock (iSport) a 5s333
3. Lucas di Grassi (ART Grand Prix) a 29s210
4. Roldan Rodriguez (Minardi Piquet Sports) a 30s204
5. Borja Garcia (Durango) a 48s253
6. Mikhail Aleshin (ART Grand Prix) a 52s274
7. Sergio Jimenez (Racing Engineering) a 55s994
8. Javier Villa (Racing Engineering) a 56s815
Antonio Pizzonia (FMS) não completou
Xandinho Negrão (Minardi Piquet Sports) não completou
Melhor volta: Kazuki Nakajima 1min29s989
Classificação do campeonato, após três etapas: 1. Timo Glock, 24; 2. Luca Filippi, 16 pontos; 3. Bruno Senna, 15; 4. Lucas di Grassi, 10; 5. Nicolas Lapierre e Borja Garcia, 8; 7. Andreas Zuber, 6; 8. Roldan Rodriguez, 5; 9. Adrian Zaugg, Kazuki Nakajima, Mikhail Aleshin, 3; 12. Sergio Jimenez e Mike Conway, 2; 14. Javier Villa 1.
Site Lucas Di Grassi: www.lucasdigrassi.com.br
ReUnion Press
Fernanda Gonçalves

Nenhum comentário:
Postar um comentário