COMPRE AGORA

quarta-feira, maio 23, 2007

* FIAT RALLY CONQUISTA SEIS VITÓRIAS EM ERECHIM/RS


Depois de 401,45 quilômetros, em três dias de corrida, terminou neste domingo (20/5) o 10º Rally Internacional de Erechim, válido pelos campeonatos Gaúcho, Brasileiro e Sul-americano de Rally de Velocidade. A equipe FIAT Rally, inscrita nas três competições, conquistou vitórias nos três campeonatos com o Palio Abarth Rally nas categorias A6 (motor até 1.6, tração 4x2, preparação livre) e N2 (motor até 1.6, tração 4x2, preparação limitada).

A dupla atual campeã brasileira na categoria A6, Luís Tedesco/Bruno Mega, repetiu o resultado de 2006 em Erechim e conquistou a primeira vitória do ano. "Enfrentamos todos os tipos de clima nestes três dias. Chuva, vento, frio, sol, lama e terreno seco estiveram presentes em cada especial, o que tornou o rally bastante imprevisível. Mas conseguimos levar o Palio novamente ao lugar mais alto do pódio e subir uma posição na tabela de classificação", afirmou Tedesco, que assumiu o 2º lugar na categoria.

Na categoria N2, os jovens Fabio Dall’Agnol/Marcelo Damult permanecem invictos com a terceira vitória na temporada após assumir a liderança no sábado. "Comecei o rally em segundo lugar e no sábado consegui fazer o melhor tempo. No domingo abri ainda mais a vantagem e venci pela primeira vez o Brasileiro em casa e de quebra o Sul-americano também", comemorou o piloto erechinense Dall’ Agnol.

A disputa de Erechim demonstrou mais uma vez a grande competitividade entre as marcas. Das 45 duplas que largaram o rally na 6ª feria, 26 fizeram o rally completo, numa prova em que as quebras foram constantes e as equipes tiveram bastante trabalho durante os apoios mecânicos.
A próxima etapa do Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade também promete frio e disputa, já que será realizada na cidade de Estação, 30 quilômetros de Erechim, no inverno da serra gaúcha dia 16 junho. Já o Sul-americano tem encontro marcado para o dia 30 de junho, na cidade boliviana de Santa Cruz.

Classificação do Campeonato após a 3ª Etapa

Categoria A6
1º Rafael Túlio / Gilvan Jablonski Peugeot 206 28 pontos
2º Luís Tedesco / Bruno Mega Fiat Palio 21 pontos
3º Leandro Brustolin / Daniel Ceconelo VW Gol 19 pontos

Categoria N2
1º Fábio Dall Agnol / Marcelo Dalmut Fiat Palio 30 pontos
2º Ulysses Bertholdo / Sidinei Broering GM Celta 24 pontos
3º Marlon Koerich / Joseane Koerich GM Celta 14 pontos

Nenhum comentário: