COMPRE AGORA

quarta-feira, maio 16, 2007

* F-TRUCK: CAMINHÕES PESADOS LEVAM VANTAGEM EM SÃO PAULO.

Roberval quer assumir a liderança do campeonato com boa margem para segundo colocado

Na próxima semana acontece a 91ª edição das 500 Milhas de Indianápolis. Aqui no Brasil a Fórmula Truck também tem sua corrida glamurosa, é a etapa paulista da competição realizada em Interlagos. Terceira do calendário a prova é sempre a mais almejada por todos os pilotos. A disputa no traçado de São Paulo sempre privilegia os caminhões mais pesados com motores mais fortes.
A prova, que fascina os pilotos, ainda conta com o maior público do calendário, são esperados cerca de 70 mil torcedores. Liderar uma corrida assim é algo para poucos. O paulista Roberval Andrade (Scania) conhece bem o que é isso. "A prova de São Paulo é mágica. São muitos fatores que fazem ela se tornar tão especial: o público, a pista, os patrocinadores dentre outras coisas. Essa corrida representa muito para mim", afirma o piloto. Roberval é o piloto que mais voltas liderou na pista de Interlagos, nos últimos três anos além de vencer em 2004 e 2006.

A prova é sempre marcada pelo grande número de quebras, mas também pelo domínio dos caminhões mais pesados. Para Andrade seu Scania P124, de cerca de 1000 hp, na prova não enfrentará problemas. "Nosso motor é bastante resistente, não quebra há mais de um ano. A última prova que parei foi em Cascavel por causa de uma mangueira do radiador" explica o vice-líder.

O Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck tem cinco pilotos em condições de assumir a liderança após a etapa de São Paulo, mas Roberval tem o melhor retrospecto na pista paulista. A terceira etapa dos "brutos" acontece neste domingo (20/05) em Interlagos (SP) e será transmitido ao vivo pela Rede Bandeirantes. A narração será de Téo José, comentários de Eduardo Homem de Mello e reportagens de Luiz Silvério.


fotos: Orlei Silva

Rogério Artoni
Assessor de imprensa – MTB: 45802 SP

Nenhum comentário: