COMPRE AGORA

quarta-feira, maio 23, 2007

* GT3: ESTRELAS DA INDÚSTRIA MUNDIAL COMEÇAM A CHEGAR AO BRASIL.


O primeiro grupo dos cobiçados bólidos desembarca na primeira quinzena de junho: cinco Ferrari F430 GT3 e um Lamborghini Gallardo.

Eles pertencem à equipe CRT, que já tem duas duplas formadas

Estão próximos de desembarcar no País os seis primeiros bólidos que participarão do Brasil GT3 Championship, torneio que terá seu início nos dias 11 e 12 de agosto, em Tarumã, Rio Grande do Sul. Os cinco Ferrari F430 GT3 e o Lamborghini Gallardo GT3 virão de navio e serão os primeiros a aquecer os motores nas nossas pistas. São carros que fazem parte da estrutura da equipe CRT, que além dos bólidos de GT3 mantém esquemas de competição no Campeonato Brasileiro Maserati.

A organização do torneio prevê ainda para o mês de junho a chegada de, pelo menos, mais cinco carros de outras marcas. Segundo informações não oficiais tratam-se de dois Dodge Viper e três Porsche 997 GT3.

Dois dos Ferrari F430 já têm destino. Serão pilotados pelas duplas Walter Derani/Cláudio Ricci e Rafael Derani/Alencar Júnior. Além de ser um dos sócios da SRO Latin América, empresa organizadora do evento, Walter Derani é um apaixonado por automobilismo. O empresário iniciou sua trajetória nas pistas há pouco tempo, mas já está em sua quarta temporada do Campeonato Brasileiro Maserati. Seu parceiro, o gaúcho Cláudio Ricci, é um piloto com maior experiência nas pistas. Com passagens pela Stock Car V8, Endurance, Fórmula Chevrolet, Fórmula Ford e Kart, Ricci foi o campeão brasileiro da Pick-up Racing de 2006.

A outra dupla contará com a experiência do ex-campeão brasileiro de Stock Car (1982) Alencar Júnior. O goiano voltou às pistas em 2005 no Campeonato Brasileiro Maserati, sendo vice no primeiro ano e campeão em 2006. A juventude, entusiasmo e o crescente nível competitivo de Rafael Derani são outros pontos a favor da dupla. Rafael é um promissor piloto que participou de todas as temporadas do Maserati, sagrando-se vice-campeão em 2006, atrás apenas do então futuro parceiro na GT3.

O Brasil GT3 Championship prevê cinco etapas em 2007 ― cada uma com duas corridas. Além das estréia nos dias 11 e 12 de agosto, em Tarumã (RS), estão agendadas as seguintes provas: 01 e 02 de setembro, Brasília (DF); 29 e 30 de setembro, Rio de Janeiro (RJ); 03 e 04 de novembro, Curitiba (PR), e 01 e 02 de dezembro, em São Paulo (SP).

Press Consultoria Ltda
Caio Moraes e Rodolpho Siqueira

Nenhum comentário: