COMPRE AGORA

segunda-feira, maio 14, 2007

* GP2: LUCAS DI GRASSI SOBE NOVAMENTE AO PÓDIO EM BARCELONA.

Após o terceiro lugar na etapa de sábado, brasileiro repete o resultado na 4ª corrida da temporada 2007

BARCELONA – O brasileiro Lucas di Grassi completou neste domingo (dia 13) seu melhor final de semana na disputa da temporada 2007 da Fórmula GP2. Como na etapa de sábado (12), ele alcançou o terceiro lugar e subiu novamente ao pódio no circuito da Catalunha, em Barcelona (Esp). O piloto da ART Grand Prix só foi superado pelo alemão Timo Glock, vencedor da quarta corrida do ano, e o espanhol Javier Villa, que largou na pole.

Após quatro provas, Glock lidera o campeonato, com 31 pontos. Di Grassi está em quarto lugar, com 14. A próxima corrida do ano será realizada em Mônaco, no dia 26, única etapa do calendário onde a GP2 não corre em rodada dupla.

A prova deste domingo acabou tendo uma volta a menos, já que dois pilotos ficaram parados no grid na primeira largada, que precisou ser abortada. Durante as 25 voltas, a categoria mostrou mais uma vez sua competitividade e equilíbrio.
Di Grassi largou em sexto e, logo no início, assumiu a segunda posição. Algumas voltas depois, foi ultrapassado por Glock, que teve o carro mais veloz durante todo o final de semana.
"Com certeza, foi um final de semana positivo. Meu carro não apresentou uma performance tão boa quanto no Bahrein (onde foi realizada a primeira rodada do ano)", contou Lucas, de 22 anos. "Desde o início dos treinos em Barcelona, o acerto não esteve tão bom, então ter conquistado dois pódios foi um ótimo resultado", destacou.

Apesar disso, Di Grassi afirmou que o desempenho melhorou com relação à etapa de sábado. "Tive um problema na largada, que acabou deixando os meus pneus um pouco ‘quadrados’ e isso me atrapalhou, porque o carro apresentou uma grande vibração durante toda a prova. Mas, no geral, o carro esteve bem melhor", disse o piloto, único brasileiro integrante do programa da equipe Renault de F-1, o RDD (Renault Driver Development).

Para Mônaco, as expectativas são boas. No ano passado, Lucas marcou na pista do Principado seu primeiro ponto na GP2, por ter feito a volta mais rápida da corrida. "Mônaco é uma pista completamente diferente. Espero ir bem lá e conquistar mais um pódio. Mas a corrida também é uma loteria, então vamos fazer o nosso melhor e ver o que acontece", comentou.

"Se tivermos um carro para vencer, temos de vencer. Se tivermos um carro para ser terceiro, vamos ser terceiro. Temos de conquistar o máximo de pontos possíveis, pensando no campeonato como um todo, porque a GP2 não é apenas vencer uma corrida e não completar as próximas oito. Você precisa ser constante", completou o brasileiro.

Os melhores na 4ª etapa da GP2:

1. Timo Glock (iSport) 25 voltas em 38min08s585
2. Javier Villa (Racing Engineering) a 8s579
3. Lucas di Grassi (ART Grand Prix) a 9s139
4. Bruno Senna (Arden International) a 9s314
5. Sergio Jimenez (Racing Engineering) a 22s697
6. Giorgio Pantano (Campos Racing) a 23s457
7. Kazuki Nakajima (DAMS) a 25s105
8. Antonio Pizzonia (FMS) a 28s026
9. Andreas Zuber (iSport) a 28s677
10. Kohei Hirate (Trident) a 30s978
Melhor volta: Timo Glock 1min30s269 (volta 16)

Classificação do campeonato, após quatro etapas: 1. Timo Glock, 31 pontos; 2. Bruno Senna, 18; 3. Luca Filippi, 16; 4. Lucas di Grassi, 14; 5. Nicolas Lapierre e Borja Garcia, 8; 7. Andreas Zuber e Javier Villa, 6; 9. Roldan Rodriguez, 5; 10. Sérgio Jimenez, 4.


ReUnion Press
Fernanda Gonçalves

Nenhum comentário: