COMPRE AGORA

domingo, maio 13, 2007

* DOBRADINHA BRASILEIRA NAS 500 MILHAS DE INDIANÁPOLIS.

O Brasil dominou as primeiras posições do grid da 91ª edição das 500 Milhas de Indianápolis. Hélio Castroneves conquistou a pole-position, apenas 0s0420 à frente do compatriota Tony Kanaan. Os dois foram os últimos pilotos a entrarem no oval de 2.5 milhas durante o "Pole Day", e ambos superaram a marca do escocês Dario Franchitti, companheiro de Kanaan na Andretti Green, que até então tinha o melhor tempo. Castroneves, Kanaan e Franchitti formam a 1ª fila da prova mais famosa do mundo.

Apesar da 2ª colocação, Kanaan fez a volta mais rápida do "Pole Day", virando a 225.996 milhas por hora, acima dos 361 km/h. No entanto, a classificação é valida com a média dos quatro giros dentro do Indianápolis Motor Speedway. "Eu perdi a pole-position por duas coisas: a primeira, por ter sido muito rápido na minha volta de aquecimento. A segunda, por eu não ter feito a barba", brincou o supersticioso Kanaan. "O Dario ainda falou para eu fazer, mas não tive muito tempo", emendou o baiano.

Kanaan também comentou o trabalho da Andretti Green em Indianápolis. "Foi um grande dia para nós e estou feliz pela dedicação de todos nessa última semana. Foi por pouco que não largamos na pole, mas a Andretti Green classificou seus cinco carros entre os onze primeiros.

Então, podem acreditar que estaremos competitivos na corrida", destacou o brasileiro.

A 91ª 500 Milhas de Indianápolis, principal prova da Fórmula Indy e uma das mais tradicionais do automobilismo mundial, acontece no domingo, dia 27 de maio, às 13h (horário de Brasília).

Confira os 11 primeiros do Grid das 500 Milhas:

1ª fila
1) Helio Castroneves – Penske
2) Tony Kanaan – Andretti Green
3) Dario Franchitti – Andretti Green

2ª fila
4) Scott Dixon – Chip Ganassi
5) Sam Hornish Jr – Penske
6) Dan Wheldon – Chip Ganassi

3ª fila
7) Ryan Briscoe – Luczo
8) Danica Patrick – Andretti Green
9) Marco Andretti – Andretti Green

4ª fila
10) Tomas Scheckter – Vision
11) Michael Andretti – Andretti Green

Outros 10 pilotos, do 12º ao 22º lugar, garantem seus lugares neste domingo (13).

Foto: Dana Garret/Indycar

AndersonMarsili
Assessor de Imprensa

Nenhum comentário: