COMPRE AGORA

sexta-feira, maio 25, 2007

* GASOLINAS TEXACO COM TECHRON SÃO O COMBUSTÍVEL OFICIAL DO QUATRO RODAS EXPERIENCE 2007.

Os cerca de 6.000 motoristas que farão test-drive de alguns dos melhores carros do mundo durante o Quatro Rodas Experience 2007 poderão comprovar também o desempenho da nova família de gasolinas aditivadas Texaco com Techron. A Chevron Brasil, dona da marca Texaco, será a fornecedora oficial de gasolina do evento, que acontece entre os dias 2 e 10 de junho, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. A nova geração de gasolinas já está à venda nos postos Texaco espalhados pelo país e traz como diferencial o Techron, ingrediente exclusivo que permite limpar e manter limpas as peças vitais do motor, reduzindo o consumo e a emissão de gases.

Os visitantes do evento também poderão participar de uma sessão de autógrafos com os pilotos de Stock Car Thiago Camilo e Giuliano Lossaco, da equipe Texaco Vogel, na réplica de um posto Texaco que será montada no estacionamento do Autódromo. Lá será possível também conhecer os produtos e serviços oferecidos pela companhia e acontecerão palestras sobre a utilização das novas gasolinas Texaco com Techron.

"A participação no Quatro Rodas Experience será uma excelente oportunidade para os apaixonados por carros experimentarem as gasolinas Texaco com Techron em veículos de diferentes montadoras", afirma Maurício Nicholls, diretor-Presidente da Chevron Brasil. "Para a Texaco, por sua vez, esta é uma oportunidade de estar próximo a um público muito qualificado, que está sempre em busca de novas formas de melhorar a performance de seus automóveis", completa.

Em abril a Texaco tornou-se a primeira distribuidora, no Brasil, a vender somente gasolinas aditivadas. Estão disponíveis nos postos a Gasolina Especial C com Techron (uma evolução da gasolina comum, que possui Techron na dosagem adequada para veículos que nunca usaram gasolina aditivada); a Gasolina Plus com Techron (uma gasolina "superaditivada", na dosagem adequada para carros que já usam qualquer outro tipo de gasolina aditivada); e a Gasolina Premium com Techron (uma gasolina "superaditivada" com octanagem igual a 91, ideal para motores com alta taxa de compressão, que também possui Techron na dosagem adequada para carros que já utilizam gasolina aditivada do tipo "Premium").

Techron - O Techron proporciona um excelente serviço de limpeza do sistema de admissão do motor – onde ficam o bico injetor e as válvulas de admissão - minimizando o acúmulo de resíduos nocivos à câmara de combustão, causadores de detonação ou perda de potência durante a aceleração. Além disso, a gasolina com Techron reduz a emissão de gases poluentes e melhora a economia de combustível. As gasolinas Texaco com Techron são recomendadas para automóveis novos ou usados, de injeção e carburação, e para os modelos Flex Fuel.

Testes realizados constantemente pelos laboratórios da Chevron em Richmond, Califórnia, e também no Brasil, garantem que as gasolinas com Techron representam a última geração na tecnologia de gasolinas aditivadas. Além disso, é a primeira gasolina nos Estados Unidos e no Canadá a cumprir os critérios de desempenho estabelecidos pelas montadoras BMW, General Motors, Honda e Toyota e a ser designada como gasolina Top Tier com poder detergente insuperável.

Os números da Texaco no Brasil:

· Mais de 2.000 postos de combustíveis;;
· 4º lugar no ranking nacional de combustíveis
· Produção de 205 milhões de litros de óleos lubrificantes por ano;
· Uma das lideres do mercado brasileiro de lubrificantes.

Sobre a Chevron Corporation:

A Chevron Corporation está entre as companhias líderes mundiais de energia e detém as marcas Texaco, Chevron e Caltex. Com mais de 59 mil funcionários, as subsidiárias da Chevron operam em cerca de 180 países no mundo, produzindo e transportando óleo cru e gás natural, além de refinar, comercializar e distribuir combustíveis e outros produtos de energia.

Diariamente, milhões de pessoas consomem os produtos e serviços oferecidos pela rede de aproximadamente 25 mil postos de gasolina das bandeiras Chevron, Texaco ou Caltex.

No Brasil, a bandeira Texaco está presente em mais de dois mil postos de gasolina. Na Europa e no Oeste da África, a marca se apresenta em mais de quatro mil postos de gasolina e em cerca de 4,5 mil postos na América Latina, onde a marca lidera o mercado em vários países. Hoje a Chevron é uma das maiores distribuidoras de combustíveis em vários estados brasileiros e encontra-se em quarto lugar no ranking nacional.

A marca Texaco estabeleceu-se no Brasil a partir de 1915. O primeiro posto de serviços foi inaugurado no Brasil em 1930. Vinte anos depois entrou em operação a fábrica de graxas da Texaco, localizada em Osasco (SP), responsável pela produção de 36% do mercado brasileiro de graxas, do qual é líder, com uma fatia de 26%. Em 1981, a empresa inaugura a fábrica de lubrificantes, localizada em Duque de Caxias (RJ), uma das maiores fábricas do Grupo Chevron em todo o mundo. Nela são produzidos os lubrificantes das marcas Ursa e Havoline – produtos de última geração para motores diesel, álcool e gasolina – além de aproximadamente 200 outros tipos de lubrificantes.

Assessoria de Imprensa da Chevron
In Press Porter Novelli
Eliane Mendonça

Nenhum comentário: