COMPRE AGORA

quinta-feira, maio 24, 2007

* CHEVROLET FLEXPEDITION CHEGA À ÚLTIMA FRONTEIRA DO CAMINHO DO OURO.

Jornalistas expedicionários alcançam a cidade de Diamantina, final da rota do ouro das Minas Gerais

Última fronteira. A expedição Chevrolet Flexpedition, chegou, nesta quarta-feira (23/5/2007), ao final da rota do Caminho do Ouro, a cidade de Diamantina, o maior município da região do Alto Jequitinhonha. Localizada em um zona fisiográfica denominada Mineradora de Diamantina, que serve como divisor das águas das bacias do Rio São Francisco e Jequitinhonha, na Serra do Espinhaço.
Os terrenos de Diamantina, constituídos de quartizito e filito favoreceram as grandes explorações de diamante no passado. A ocupação do território foi feita pelo bandeirante Fernão Dias Paes Leme e sua expedição à procura de prata e esmeraldas, por volta de 1678. Agora, 429 anos depois, os modernos aventureiros redescobrem o Caminho do Ouro e as cidades históricas de Minas Gerais, a bordo de seis Chevrolet Flexpower.

Os jornalistas expedicionários, que também são patrocinados pela Unimed do Brasil, deixam Diamantina nesta quinta-feira (24/5/2007), retornando ao seu local de origem. Terminam oficialmente a viagem em Mairiporã, cidade da Grande São Paulo, às margens da rodovia Fernão Dias (em homenagem ao bandeirante paulista que abriu o Caminho do Ouro), com um almoço de confraternização. Eles serão recebidos pelo vice-presidente da General Motors do Brasil, José Carlos Pinheiro, um entusiasta dessas aventuras.
Fique tranqüilo

Acostumado a fazer safáris fotográficos e ficar horas ao sol, esperando para conseguir a melhor imagem de pássaros e animais, o superintendente de Comunicação Corporativa da Unimed, Virginio Sanches, ficou muito bem impressionado com a Chevrolet Flexpedition Caminho do Ouro. Ele enfrentou a viagem pelas cidades históricas de Minas Gerais com muita tranqüilidade:
"Os carros são muito bons e confortáveis, com ar condicionado, direção hidráulica e freios ABS. Quase não sentimos as agruras das estradas de terra e cheias de curvas do caminho do ouro", disse.
Segundo Virgínio Sanches, a expedição serviu para os jornalistas expedicionários, que também são formadores de opinião, entenderem a dimensão nacional da Unimed, que realmente está em todos os lugares deste país:
"Passando por regiões distantes, pouco acessíveis neste caminho do ouro, nós sempre encontramos uma placa dizendo – Fique tranqüilo, aqui tem Unimed – o que é uma forma de comunicação muito importante, pois os jornalistas comprovaram a abrangência nacional da Unimed", explicou Sanches.
Os modernos aventureiros

Participam dessa segunda etapa os jornalistas expedicionários Victor Aguiar Pinto, Adalberto Vieira, Edison Ragassi, João Eduardo da Fonseca Seger, Nilson da Silva Feitosa, Irene Câmara, João Soh, Anna Zarhi El Malek de Araújo Novais, Washington José de Sousa Moura Filho, Fabiano Mazzeo, Pedro Dhantas, Fábio Freitas, Antonio Carlos Silva e Luiz Cezar Fanfa, chefe da expedição.

O objetivo da expedição, além de proporcionar mais um teste para os carros flexpower da General Motors do Brasil, é mostrar o que o Brasil de melhor em cidades históricas, visto da janela de um Chevrolet.

Unimed patrocina Expedição "Caminho do Ouro"

A Unimed – maior sistema de cooperativas médicas do mundo – patrocina a Chevrolet Flexpedition "Caminho do Ouro" a aventura que vai redescobrir as cidades históricas do Brasil colônia, entre Paraty e Diamantina, a bordo de seis veículos Chevrolet Flexpower, que também é patrocinada pela General Motors do Brasil.

"Apoiamos essa expedição pelo apelo a valores como saúde, esporte, qualidade de vida e pelo percurso, em uma das principais rotas históricas do Brasil", explica Almir Gentil, diretor de Marketing e Desenvolvimento da Unimed do Brasil.
Com mais de 103 mil médicos cooperados, o Sistema Cooperativo Unimed é formado por 376 cooperativas médicas, que detêm cerca de 30% do mercado de planos de saúde.

Para o vice-presidente da General Motors do Brasil, José Carlos Pinheiro Neto, que inclusive participou ativamente da expedição anterior, que foi do Chuí ao Oiapoque no ano passado, a nova Chevrolet Flexpedition é mais uma oportunidade dos jornalistas comprovarem a qualidade dos carros que rodam com gasolina ou álcool em qualquer proporção e resistem às mais duras provas em todo tipo de estrada por esse Brasil afora:
"Além dos jornalistas poderem fazer um teste drive de longa duração, o que vai proporcionar uma real avaliação da qualidade de nossos produtos, a expedição permitirá ainda conhecer, e para alguns redescobrir, as belezas de nossas cidades históricas das Minas Gerais, vistas pela janela de um Chevrolet", disse Pinheiro.

Para o organizador da expedição, Luiz Cezar Fanfa, o maior tesouro que os expedicionários encontraram no Caminho do Ouro foi a amizade:
"O clima de integração de todos os expedicionários, tanto na primeira etapa quanto na segunda, tem sido o melhor possível. Os jornalistas participantes desta aventura demonstraram espírito de equipe e camaradagem, sempre se preocupando em ajudar uns aos outros. Acho que com isso, nós encontramos o ouro", disse Fanfa.

Nereu Leme- MTb 9460

Nenhum comentário: