Mitsubishi Motorsports desafia as montanhas de Minas Gerais
Etapa mineira proporcionou belas paisagens e um lindo dia aos competidores do rali de regularidade da marca.A quinta etapa da temporada 2008 do Mitsubishi Motorsports, disputada na capital mineira neste sábado, 02 de agosto, apresentou duplas de todos os estados das regiões Sul e Sudeste do país. Pilotos e navegadores tiveram a oportunidade de competir em uma belíssima região montanhosa, compreendida pelos municípios de Nova Lima, Itabirito, Cachoeiro do Campo e Ouro Branco.
Por ser disputada sobre um relevo bastante irregular, a prova exigiu uma dose extra de atenção e habilidade dos navegadores, que não tiveram descanso durante a trilha. “As referências estavam muito próximas. Um segundo de desatenção poderia representar um erro, o que nos tiraria da disputa pela vitória”, explicou o navegador Marcus Aureliano, que corre no Mitsubishi Motorsports ao lado do piloto mineiro Anderson Rocha.
Na categoria Graduados, para os mais experientes, os mineiros Fernando ‘Fefe’ Gomes e Breno Resende mostraram que ainda estão na luta pelo título da temporada e venceram a etapa com apenas 78 pontos perdidos, em uma prova considerada de alto nível técnico. “Realmente andamos muito bem hoje, sem cometer erros que pudessem nos tirar da prova”, analisou o navegador, que teve uma participação acima da média na etapa de Belo Horizonte. Os irmãos gaúchos Marcos e Marcelo Bortoluz ficaram com a terceira colocação na etapa e se mantiveram na liderança da competição, somando 66 pontos em cinco etapas disputadas.Na categoria Turismo, segue o impressionante equilíbrio entre as duplas. Em uma prova com mais de cinco horas de duração, os catarinenses Acyr e Fernanda Becker, pai e filha, perderam 200 pontos, um a menos que os paulistanos Gustavo e Flávio Braga, pai e filho. Vale lembrar que, no Mitsubishi Motorsports, um ponto perdido equivale a um décimo de segundo de diferença entre as duplas, o que demonstra mais uma vez a igualdade técnica entre os competidores desta categoria. “Estamos muito felizes. Ganhar esta etapa foi muito especial”, disse o pai Acyr ao lado da emocionada navegadora Fernanda Becker.
Os triunfos entre familiares não pararam por aí na etapa de Belo Horizonte. Pela quinta vez consecutiva, a piloto Caroline Kohler, que corre ao lado da mãe e navegadora Edileusa Kohler, venceu a prova e segue na liderança da categoria Turismo Dupla Feminima com 75 pontos, cinco a mais que as cariocas Solange Baumworcel e Mirela Nespoli.
A dupla paulista formada por Norival Nogueira Junior e Marcelo Batista faturou a etapa na categoria Turismo Light, destinada aos iniciantes no esporte. “Foi a primeira vez que corremos juntos. Ganhar a etapa era algo inimaginável, mas fizemos uma excelente prova e conseguimos subir no lugar mais alto do pódio”, comemorou o piloto Norival.
A premiação para a melhor dupla feminina na categoria Turismo Light ficou com as cariocas Paula Breves e Vilma Quintaes, que navegou em um rali pela primeira vez. Valdir de Lacerda e Mariana Barroso, de Pouso Alegre/MG, ficaram com o troféu de melhor dupla mista da categoria, enquanto os paulistas Jorge Rosa Filho e Ricardo Arantes faturaram a premiação destinada àqueles que correm com o Pajero TR4 Flex, o primeiro SUV 4x4 com motor flexível fabricado no país.
A Ação Social Mitsubishi Pró-Brasil arrecadou na etapa de Belo Horizonte 9,5 toneladas de alimentos e ainda centenas de produtos de higiene pessoal, que foram doados a algumas entidades assistenciais da região, como o Projeto Capoeira do Morro, de Belo Horizonte, o Caminheiros da Luz, de Itabirito, e a Casa Rosal, de Nova Lima.
Ao final do campeonato, os três primeiros colocados entre os Graduados dividem um prêmio de R$ 57 mil. Na categoria Turismo, o piloto campeão da temporada ganhará uma viagem para a Patagônia Argentina, com hospedagem nos hotéis Los Notros e Los Cerros. O piloto vice-campeão da temporada terá o prazer de conhecer o Ponta dos Ganchos, um resort localizado na costa catarinense. A dupla campeã da temporada na categoria Turismo Dupla Feminina receberá uma viagem para o Hotel Vila Galé Marés, no litoral baiano.
O Mitsubishi Motorsports Sudeste 2008 é patrocinado por Castrol, Bic Banco, Clarion, W. Truffi, Mit Financiamento, Mangels, Log-In, Transzero, Real Cargas, Reebok, Mit Seguro, Mapfre, Pirelli, NYK, Du Pont, Mit Consórcio, Embracon, Magneti Marelli, Keko, Nívea For Men, Daslu Homem e Gol Linhas Aéreas.
Classificação da Etapa:
Categoria Graduados
1°) Fernando Gomez “Fefe” e Breno Rezende (Belo Horizonte/MG)
78 pontos perdidos
2°) Roque Veviurka e Alberto Minski Jr (Guarapuava/PR)
82 pontos perdidos
3°) Marcos Bortoluz e Marcelo Bortoluz (Caxias do Sul/RS)
95 pontos perdidos
4°) Henry Grosskopf e André Munhoz (São Bento do Sul/SC)
111 pontos perdidos
5°) Rogério Augusto Koch e Thiago Ferreira (Porto Alegre/RS)
115 pontos perdidos
Categoria Turismo
1°) Acyr Becker e Fernanda Becker (São Bento do Sul/SC)
200 pontos perdidos
2°) Gustavo Braga e Flávio Braga (São Paulo/SP)
201 pontos perdidos
3°) Carlos André Guimarães e Celso Gonçalves Jr (Campinas/SP)
253 pontos perdidos
4°) Daniel Fernando Krabbe e Mônica Tadako Krabbe (Jacarei/SP)
256 pontos perdidos
5°) Luiz Renato Lopes e Luis Felipe Lopes (Pouso Alegre/MG)
284 pontos perdidos
Categoria Turismo Dupla Feminina
1°) Caroline Kohler Teixeira e Edileusa Kohler Teixeira (Rio do Sul/SC)
946 pontos perdidos
2°) Solange Baumworcel e Mirela Nespoli (Rio de Janeiro/RJ)
1.109 pontos perdidos
Categoria Turismo Light
1°) Norival Nogueira Jr e Marcelo Batista (São Paulo/SP)
83 pontos perdidos
2°) Lucas Magalhães e Roberta Magalhães (Belo Horizonte/MG)
115 pontos perdidos
3°) Rodrigo Araújo e Rodolfo Araújo (Belo Horizonte/MG)
138 pontos perdidos
4°) Eduardo Coppo e Ana de Freitas (Campinas/SP)
148 pontos perdidos
5°) Anderson Rocha e Marcus Aureliano (Belo Horizonte/MG)
158 pontos perdidos
Classificação Geral:
Categoria Graduados
1°) Marcos Bortoluz e Marcelo Bortoluz (Caxias do Sul/RS)
66 pontos
2°) Roque Veviurka e Alberto Minski Jr (Guarapuava/PR)
60 pontos
3°) Fernando Gomez “Fefe” e Breno Rezende (Belo Horizonte/MG)
51 pontos
4°) Luciano Calaca Azzi e Théo Guardiano (Florianópolis/SC)
47 pontos
5°) Henry Grosskopf e André Munhoz (São Bento do Sul/SC)
45 pontos
Categoria Turismo
1°) Carlos André Guimarães e Celso Gonçalves Jr (Campinas/SP)
63 pontos
2°) Acyr Becker e Fernanda Becker (São Bento do Sul/SC)
55 pontos
3°) Leonardo Maia Curvelo e Jeziel Azevedo (Macaé/RJ)
53 pontos
4°) Eduardo Fraga e Sérgio de Andrade (Florianópolis/SC)
52 pontos
5°) Daniel Krabbe e Mônica Tadako Krabbe (Jacareí/SP)
47 pontos
Categoria Turismo Dupla Feminina
1°) Caroline Kohler Teixeira e Edileusa Kohler Teixeira (Rio do Sul/SC)
75 pontos
2°) Solange Baumworcel e Mirela Nespoli (Rio de Janeiro/RJ)
70 pontos
3°) Noeli Lara Ribeiro e Anna Cristina Wesgueber (Curitiba/PR)
50 pontos
4°) Roberta de Senna e Sônia Maria Amorim (Belo Horizonte/MG)
26 pontos
Mitsubishi Motors - Comunicação Social Giorgia Torello
Nenhum comentário:
Postar um comentário