COMPRE AGORA

quinta-feira, janeiro 12, 2012

Conceito NS4 é destaque da Toyota no Salão de Detroit

O NS4, avançado veículo conceito híbrido plug-in, é uma das maiores atrações do estande da Toyota no Salão de Detroit 2012. O carro simboliza a visão da Toyota para o futuro da mobilidade, com foco na conectividade e na interação entre automóvel e ser humano.

Os engenheiros da Toyota foram desafiados a projetar um carro conceito de porte médio para potencial lançamento mundial em 2015. Todos os requisitos para o futuro da mobilidade foram levados em conta na sua concepção.

O avançado powertrain do NS4 mira a próxima geração do sistema Hybrid Synergy Drive plug-in. Um dos destaques é a redução de tamanho e peso de diversos componentes, que aumenta a economia geral de combustível, melhora a aceleração e amplia a autonomia em modo exclusivamente elétrico, além de permitir que as recargas sejam realizadas em curto espaço de tempo.

Estilo futurista

O NS4 sinaliza um novo direcionamento de estilo para a marca Toyota, com o objetivo de criar uma conexão emocional com os consumidores. Suas linhas refletem uma nova abordagem aerodinâmica, com a inclinação da cabine para frente e o perfil baixo. A grade em forma de trapézio é acentuada pelos spoilers inferiores e faróis em forma de asa que envolvem o pára-lama. As colunas são extremamente finas, para oferecer maior visibilidade ao motorista, além de garantir a integridade do teto em caso de acidentes.

Fonte: Toyota

Nenhum comentário: