COMPRE AGORA

quinta-feira, janeiro 19, 2012

Sprint Race: custo/benefício e provas em duplas atraem pilotos

Possibilidade de dividir o orçamento, que já é em conta, mescla novatos com pilotos experientes dentro da pista

Mais nova categoria do automobilismo nacional, a Sprint Race está agitando os bastidores poucos dias após seu lançamento. Com um pacote atraente, um carro competitivo e a possibilidade de competir em duplas, o campeonato já vê o grid praticamente completo por nomes que vêm crescendo no cenário.

As misturas são as mais variadas possíveis, algumas envolvendo nomes de qualidade (Eduardo Leite, Stock Car, e Beto Cavaleiro, Copa Montana, ou Lucas Finger, ex-Montana, e Lucas Marotta, ex-Stock Jr.) e outras mesclando experiência com noviciado, caso de Marcelo Maioli e Gustavo Trunci, o que pode fazer com que as duas provas que formam as rodadas duplas do campeonato sejam completamente diferentes entre si.

Com um título da Stock Jr. no currículo e passagem pela Copa Montana, Lucas Finger é um dos nomes conhecidos para a Sprint Race, ao lado do xará Marotta. Os custos, que o fizeram se afastar das pistas no ano passado, foram simplesmente os motivos que o trouxeram de volta aos boxes novamente. "O custo/benefício é muito bom, assim como o vínculo com os Marques, o que dá credibilidade", diz Finger.

Morador de Taubaté, no interior de São Paulo, Finger, que teve como um dos professores o experiente Ingo Hoffmann, destaca o fato de poder competir em alto nível próximo de casa. "É uma bela categoria, um belo trabalho, um carro legal, de câmbio sequencial. Acredito que dará uma visibilidade legal aos patrocinadores e meu objetivo é andar novamente com pilotos do nível do Leite, por exemplo."

A possibilidade de competir em dupla também é outro fator que agrada muito Finger, que revelou ter sido convidado por Marotta para voltar aos autódromos. "O Lucas me convidou há poucos dias. Temos uma amizade bem próxima e, além disso, torna a categoria bem mais barata. As peças também não são caras e, sem dúvida, isso tornará a competição muito boa", completa.

Fonte: Assessoria de Imprensa Sprint Race
MS2 Comunicação 

Nenhum comentário: