COMPRE AGORA

sexta-feira, janeiro 06, 2012

MINI é destaque no Rally Dakar

Modelos baseados no MINI Countryman estão entre os primeiros colocados na classificação geral da competição mais exigente do mundo

A edição desse ano do Rally Dakar que está em disputa desde o dia 1º de janeiro, na América do Sul passando pelos países Argentina, Chile e Peru, está comprovando a eficiência dos modelos MINI.

Conduzidos por cinco duplas formadas por pilotos e navegadores europeus, onde até o momento se destacam entre os primeiros colocados na classificação geral, os carros utilizados foram desenvolvidos especialmente para este tipo de competição, com design semelhante ao MINI Countryman comercializado no Brasil. Denominado MINI All 4 Racing, os modelos são equipados com motor turbo de seis cilindros e 315 HP, tração nas quatro rodas, movidos à diesel.

Lançado no mercado nacional em 2010, o MINI Countryman é o primeiro produto da marca desenvolvido com características de SAV, capaz de encarar terrenos on road e off road. Único modelo quatro portas da família MINI, o Countryman é vendido no Brasil nas versões Cooper de 120 HP, Cooper S e All 4 de 184 HP, a qual mais se assemelha com os modelos que disputam o Rally Dakar. O modelo já vendeu, desde o seu lançamento, mais de 1000 unidades no Brasil.

Os pilotos e navegadores que competem com MINI, até então, venceram três das quatro especiais disputadas. Entre eles está a dupla Stéphane Peterjhansel, da Polônia e Jean-Paul Cottret, da Bélgica; os líderes da competição. A útlima especial do Rally Dakar será disputada no dia 15 de janeiro, onde a chegada será em Lima, na capital do Peru.

Fonte:Visar

Nenhum comentário: