COMPRE AGORA

quinta-feira, janeiro 05, 2012

Indiana Bajaj apresenta o veículo mais barato do Mundo

Se é frequente falar-se em ‘guerra’ dos superesportivos, agora começa-se a falar da ‘guerra’ dos veículos ‘low cost’. Ou melhor, dos ultra ‘low cost’. A Bajaj, montadora indiana especializada em motos, revelou ontem o seu novo veículo para concorrer com o Tata Nano como o mais barato do mercado.

O Bajaj RE60 é um pequeno modelo de quatro portas que visa cotar-se como o mais acessível do Mundo, naquela que é a primeira incursão da empresa no mercado das quatro rodas. O Bajaj RE60 é proposto como a solução para os congestionamentos e elevadas emissões poluentes e para quem procura algo mais do que uma moto ou triciclo motorizado.
O motor (derivado das motos) tem apenas 200 cm3 com cerca de 20 cv de potência, conseguindo emissões poluentes de apenas 60 g/km de CO2. Ainda que reclame para si o título de veículo mais barato, o preço deste veículo não foi revelado, mas há a possibilidade (remota) de a aliança Renault/Nissan poder vir a investir neste projeto. 
Curiosa é também a forma como o diretor executivo da Bajaj, Rajiv Bajaj, se refere a este modelo, recusando a ideia de que o RE60 seja um automóvel, mas antes uma alternativa aos triciclos: "Não estamos a tentar produzir um carro mas sim um veículo de quatro rodas para transportar as pessoas nas cidades", é citado no site HindustanTimes.com.
Fonte: Volante

Nenhum comentário: